SOCUERRO! VICELÂNCIA 2018! por José Simão

Jefferson Severino - 07/08/2018 SC 01571 JP

SOCUERRO! VICELÂNCIA 2018! 
por José Simão

 
O Alckmin já tem a sua Amélia! Ana Amélia! O Chuchu e a Reaça!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!

Piadas Prontas! "Tiririca tenta a reeleição e diz que vai disputar presidência em 2022!" Oba! O circo tá garantido! "Marta Martox não tenta a reeleição e abandona a política". E se entrega ao Relaxa e Goza! Rarará!

E o Bolsonaro é a nossa Glória Pires em noite de Oscar: "Não sou capaz de opinar!". Rarará!

E atenção! Vicelândia 2018! Depois do Sarney, do Itamar e do Temer, vice deixou de ser acessório! Vice não é mais brinco! O Alckmin já tem a sua Amélia! Ana Amélia do PP. Partido da Propina!

Ilustração

Fê/Folhapress

O Chuchu e a Reaça! O Alckmin e Ana Amélia parecem aqueles tios reaças que, quando chegam de visita, você se tranca no quarto! "Xi, chegaram os reaça, corre pro quarto." Rarará! Ana Amélia confundiu Al Jazeera com Al Qaeda. Agora ela vai confundir Alckmin com Alcachofra! Rarará!

A vice do Ciro devia ser a Dercy Gonçalves. Mas ele escolheu a Kátia Abreu! Nervociro e Boca Dura! Chapa Sincericídio! Falam tudo na lata. Sem metáforas. Só metráforas! E a melhor coisa da carreira da Kátia Abreu: jogou vinho na cara do Serra! Rarará! E atenção! Finalmente! Lulalivre acendeu o poste! Gritou Fiat Lux e o Haddad acendeu! Rarará!

E por que o Lula registrou a sua candidatura? Pra acumular dois cargos: presidente e presidiário! Rarará! Novo tríplex do Lula: Lula, Haddad e Manuela! Rarará!

E o vice do Boçalnaro devia ser o Recruta Zero ou o Sargento Garcia. Mas escolheu o General Mourão! Chapa pura: capitão e general! Chapa Ditapura! Chapa Pau de Arara! Rarará! E, nas fotos, o general Mourão tá sempre de camuflado! O Não Sabe Nada e o Camuflado! Rarará! E a Marina não devia ter vice, devia ter tradutor. Açaí na Chapa! Ponto! E o Haddad devia ser presidente de Vila Madalena!

E diz que o Ciro tá isolado! O Lula de uma cela jogou o Ciro na solitária! E o Alckmin e Ana Amélia! O Santo e a Véia, segundo a lista da Odebrecht. Rarará! E a convenção do Boçalnaro devia ser no Posto Ipiranga! Apelido do seu consultor econômico! "Bolsonaro, e a economia?" "Pergunta lá no Posto Ipiranga." Pergunta lá no Paulo Guedes! Rarará!

Nóis sofre, mas nóis goza!

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

 

José Simão

Jornalista, precursor do humor jornalístico.

 

 

 





« Leia outros artigos