Começou em Florianópolis o Encatho & Exprotel

Jefferson Severino - 24/07/2018 SC 01571 JP

COMEÇOU EM FLORIANÓPOLIS O ENCATHO & EXPROTEL - MAIOR ENCONTRO DE HOTELEIROS DO SUL DO BRASIL

 

Encatho & Exprotel 2018 - Turismo on line

 

O evento só termina dia 26, no CentroSul, em Florianópolis. Durante os três dias a capital dos catarinense reunirá líderes, especialistas, fornecedores, profissionais e empresários do turismo nacional, justamente para debater como obter o máximo retorno para todas as partes envolvidas, além de capacitar a mão de obra e apresentar produtos, serviços e as ferramentas corretas para cada necessidade.

 

 

Se tecnologia é fundamental e está presente em quase todos os aspectos que envolvem a experiência de um hóspede em um destino, começando pela compra através das Online Travel Agencies (OTA’s), passando pelo Check-in e Check-out facilitados, segurança e privacidade, experiência mais personalizada na solicitação de serviços, entre tanto outros itens que proporcionam conveniência, velocidade e personalização, é preciso lembrar que no setor turístico, especialmente na hotelaria, a arte do bem receber, é realizada por pessoas e esta parte também merece destaque e atenção especial.

 

Osmar Vailatti - Turismo on line

 

Para o diretor-presidente da ABIH-SC, Osmar José Vailatti, “Os funcionários precisam ser treinados constantemente para o uso da tecnologia. Ela, por si só, não garante resultados se as pessoas que a operam não estão devidamente capacitadas, inseridas e comprometidas com estes resultados”, afirmou. É justamente para capacitar profissionais, oportunizar troca de experiências entre empresários e divulgar novas tecnologias na feira de produtos e serviços, que a ABIH-SC realiza o Encatho & Exprotel que, a cada edição, atrai um número ainda maior de visitantes de todas as partes do Brasil e exterior.

 

Osmar Vailatti - Turismo on line

 

Osmar José Vailatti, presidente da associação hoteleira, utilizou seu discurso de abertura para frisar a importância da repetição do evento em mais um ano. Segundo o dirigente, a continuidade é fundamental para o fortalecimento do segmento no estado e um ponto fixado para reflexão dos rumos da atividade. "É uma parada para refletir e fazer a nós mesmos alguns questionamentos. Estamos no caminho certo? Em qual direção o cliente espera que caminhemos? Escolhemos os assuntos pessoas e tecnologia para ocasionar um choque de realidade em trabalhadores e empresários. Existem questões que surgem desses dois fatores e que são vitais para a sobrevivência desse mercado", afirma. Exemplificando as urgências, o presidente citou algumas das temáticas que serão mote de palestra. "Manutenção, tecnologia, capacitação, economia criativa, comunicação, sucessão familiar, fomentos governamentais e aspectos humanos são alguns exemplos do que vamos discutir". 

 

 

Margot Rosenbrock - Turismo on line

 

Na abertura abertura oficial houve pronunciamentos e entrega de homenagens às pessoas que se destacaram com ações na área de turismo e hotelaria no estado de Santa Catarina no último ano. Margot Rosenbrock (a direita), hoteleira da região da Costa Verde Mar recebeu o Troféu Maria Helena Petry Macowieck, como destaque feminino. Já Vinicius Lummertz, Ministro do Turismo, recebeu o Troféu João Eduardo Amaral Moritz, como personalidade masculina. Pelo segundo ano consecutivo também foi prestada uma homenagem ao fornecedor destaque que participa e apoia os eventos e atividades da ABIH-SC ao longo do ano, além de marcar presença há muitos anos na Exprotel.

 

Encatho & Esprotel 2018

 

Exprotel, tradicional feira de produtos e serviços para o turismo e a hotelaria também é um dos destaques do evento. Uma oportunidade de ter contato direto com as grandes empresas do segmento, conhecer novas tecnologias, conferir os principais lançamentos do setor e adquirir produtos e serviços com preços e condições diferenciados, exclusivos para o evento. A feira também possui entrada gratuita e funciona das 13hs às 20hs.

 

Encatho& Exprotel 2018

Manoel Linhares - Presidente da ABIH Nacional e Osmar Vailatti, Presidente da ABIH-SC. Para o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, o evento é referência no setor. “A ABIH-SC sempre surpreende pela qualidade técnica e grandiosidade do evento. Tenho certeza que o trabalho que vem sendo desenvolvido em todos estes anos, tem reflexos em toda cadeia produtiva. Sucesso em mais esta edição”, desejou ele.

 

Ao todo foram comercializados 86 espaços. Entre as marcas já confirmadas estão: Agemed, Água Santa Rita, Altenburg, AskSuite, Assa Abloy, Astech, Básico Aroma, Cadastur, Café 3 Corações, Check-In, Desbrador, Dormakaba, Dutotec, EBGE, Expresso Polar, Fast2Pay, Fecomércio, Frontherm, Gazin, Goedert Higiene, Grupo Diretiva, Grupo Seven, Harus, Hmax, Hoteis Centro, Hsystem, Infraspeak, Joy Brinquedos, Kombo, Lavasul, Masterline, MSGRAFIK, Multform, Multiplica Cartões, Onity, Onix, Ortobom, Panther, Pavanny, Probel, Realgen´s, Rentv, Reviewr, Rod Car, Sancapel, SANTUR, Senac, Sesc, Silbeck, Swiss Education, Tapetes & Pisos, Teka, Toalhas Florence, Tomberlin, Trio Card, Troca de Diárias, Universo Móveis e Wier. Referência no cenário nacional quando o assunto é hotelaria, o Encatho, vem também consolidando parcerias e apoios que atraem para o evento, entidades e órgãos de representatividade do macrossetor do turismo. Antes mesmo de abrir oficialmente para a visitação, as dependências do CentroSul estiveram movimentadas com a Reunião do Conselho Estadual de Turismo. Já no dia 25/07, 9h às 11h30, na sala Cacupé acontecerá a Reunião da ABIH NACIONAL e, na sala Tapera, o Encontro da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo dos Estados do Sul, reunindo num mesmo espaço, mídias dos mais variados formatos.

 

Encatho & Exprotel 2018 - Turismo on line

 

No terceiro e último dia do evento (26/07), das 9hs às 17hs, na sala Joaquina, acontece o III Seminário de Secretários Municipais de Turismo de Santa Catarina – SOL, o evento que foi um sucesso em 2017, volta a integrar a programação do Encatho & Exprotel, reunindo secretários municipais de turismo de Santa Catarina. Na parte da tarde também acontecem dois outros encontros de entidades representativas do turismo catarinense. Das 13hs30 às 15hs30, na sala Cacupé, a Reunião da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio, e das 15hs30 às 17hs30, na sala Tapera, Reunião do Conselho Municipal de
Turismo de Florianópolis.

 

Cadastur - Turismo on line

 

Também em paralelo à programação, das 13hs às 17hs, nos dias 25 e 26, acontece o credenciamento Cadastur, que é um sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor turístico, como meios de hospedagem, agências e guias de turismo, organizadoras de eventos, entre outros. Ele é obrigatório para os profissionais e empresas do setor turístico localizadas no país e assegura diversas vantagens e novas oportunidades de negócios aos participantes, além de inseri-los em uma respeitável fonte de consulta para turistas.

Tecnologia e Sustentabilidade na Hotelaria

 

Tecnologia e Sustentabilidade - Turismo on line

 

As atividades do segundo dia iniciam às 9h debatendo o tema sustentabilidade. “Soluções em energia solar” para os empreendimentos será o tema da palestra de Kirk Douglas de Souza Bardini, da Weg. Na sequência, Bruno Mena Cadorin da Wier, fala sobre “Tecnologia sustentável em plasma e ozônio. Luiz Bueno da Fromtherm, fala sobre “Tecnologia para economia de energia: A Bomba de Calor, seu funcionamento, aplicação e mercado”. Encerrando o painel, Luis Fernando Albalustro do SENAC-SC, fala sobre “A importância dos meios de hospedagem para a economia criativa”.

8º Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira

 

Encatho & Exprotel - Turismo on line

 

O Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira este ano, atrelado ao tema do 31º Encatho & Exprotel, Pessoas & Tecnologia, abordará assuntos inovadores na operação. Inicia-se com o Sr. Bruno Rodrigues, Turismólogo carioca que falará sobre a Modelagem do perfil do gestor hoteleiro contemporâneo, uma abordagem prática fruto de sua experiência e estudo na área de liderança operacional. Ampliando a visão sobre a necessidade de integração dos setores, Paulo Correa do Il Campanário Resort e Leonardo Eurico do Resort Costão do Santinho, discursarão através da sua vivência e experiência nos setores gerenciais e manutenção, o papel de cada setor e principalmente formas de integrar para que a operação flua de forma assertiva com foco na qualidade do atendimento e no ambiente de trabalho.

 

Encatho & Exprotel - Turismo on line

 

A parte da tarde, a abordagem traz conceitos de profissionalização dos setores operacionais, com o objetivo de replicar conhecimentos sobre Programas de Qualidade, Certificações e qualificação dos processos como forma de atingir a excelência na operação. Assim, o Painel: Qualidade nos processos internos dos meios de hospedagens, trará as profissionais: Cris Kallmann, Consultora do Grupo Diretiva (Quality Management Systems Lead Auditor (ISO 9001), questiona e justifica o porque de se implantar qualidade na hotelaria, focando nos benefícios que a implantação ocasiona e a Dra Teresinha Covas Lisboa, Pós Doutorada em Administração pela Florida Christian University com linha de pesquisa direcionada para Hospitalidade e Humanização em Saúde e Membro do Grupo de Excelência em Hotelaria, abordará os aspectos legais das práticas de governança, trazendo como comparativos, a legislação sobre a governança em ambientes hospitalares e como aliar tudo isso nas práticas em meios de hospedagens. Carla Trindade, Consultora na área de governança em meios de hospedagens, finaliza apresentando cases reais, focando nos desafios e nas formas de vencer cada um, na busca da excelência dos serviços. O Simpósio chega na edição 2018, objetivando ampliar o conhecimento dos profissionais dos setores operacionais e trazer integração entre líderes, coordenadores, gestores no intuito de colaborar para o crescimento e o desenvolvimento da área no universo hoteleiro.

Seminário Interfaces hoteleiras - Nem só de cama e café vive um hotel

 

Encatho & Exprotel

 

Numa parceria inovadora o Senac/SC irá realizar dentro do Encatho & Exprotel 2018, no dia 25 de julho,Interfaces hoteleiras - Nem só de cama e café vive um hotel , a palestra de abertura das 9h10 às 10h, será com Michele Novembre, professora Hotel Senac Águas de Pedro, que abordará o tema Gastronomia e hotelaria: uma experiência afetiva. Na sequência, das 10hs às 10hs40, o especialista que sobe ao palco é o Dr. Olavo Avalone Neto para falar sobre "O Ambiente Acessível como Experiência de Design de Interiores". Das 10h40 às 11h20, a especialista Andressa Locks fala sobre "A moda como diferencial de serviços em meios de hospedagem". Para encerrar as atividades da manhã, das 11h20 às 12h, a especialista Isaura Clemente expõe seus exímios conhecimentos sobre tema "Como manter a segurança alimentar para meios de hospedagem" A programação retorna às 14h com mais quatro palestras. O Doutor Eli Lopes abre os trabalhos da tarde falando sobre "Gestão da taxa de ocupação: métodos e formas de cálculos" Das 14h40 às 15h20, é a vez de Renata Scheidt falar sobre "Pessoas: o centro da hotelaria". Na sequência Luis Fernando Albalustro, do Senac Criativo, divide seus conhecimentos com os presentes falando sobre "Economia Criativa: qual o papel dos hotéis neste sistema". Encerrando as atividades do Seminário, Marly Winckler - IVU – International Vegetarian Union / Sociedade Brasileira de Vegetarianismo, fala sobre os “5 Motivos do por que seu hotel deve se abrir para o vegetarianismo”.

 

Tecnologia da Comunicação a serviço do Comercial do Hotel

 

Encatho & Exprotel - Turismo on line

 

O painel será um importante momento de debate das ferramentas de comunicação e os avanços tecnológicos das mesmas para a qualidade e resultado comercial dos meios de hospedagens. O evento acontece no dia 25/07, das 13h30 às 15h30, na sala Jurerê. Emerson da Rosa - Gerente Geral Castelmar Hotel será o mediador das quatro palestras que integram o painel. “Como obter visibilidade no ambiente digital”, abordado por Fernanda Luchi, da Coode Digital juntamente com Paula Schaefer da Resultados Digitais abre as discussões. Na sequência, o tema “Feedback dos Hóspedes à serviço da área comercial” será explanado por Santiago Edo da Reviewr, que foca na importância da avaliação do hóspede para tomadas de decisão e incremento de serviços pela área comercial.  Com o tema “Transformação Digital: Como o Google pode tornar seus processos mais ágeis e eficientes “, Kleber Martins de Souza da Movti - Google Cloud Premier Partner, abordará as ferramentas que o maior site de pesquisa oferece para melhorar a performance das empresas. Por fim, o Coordenador do Núcleo dos Hotéis do Centro, Luciano Vieira, sobe ao palco para apresentar o case de sucesso “Floripa Tem Centro”, que foi lançado na última edição do Encatho, e retorna para comemorar um ano de criação do núcleo de meios de hospedagens como forma de fortalecer a presença no mercado e obter melhor
taxa de ocupação.

 

Ricardo Domingues - Turismo on line

 

Já Ricardo Domingues, diretor executivo da Associação Brasileira de Resorts (ABR),  será mediador do painel “Tecnologia da comunicação a serviço do comercial do hotel”, composto por quatro palestras: "Como obter visibilidade no ambiente digital", "Transformação digital: como o Google pode tornar seus processos mais ágeis e eficientes", "Feedback dos hóspedes a serviço da área comercial" e "Floripa tem Centro”. Entusiasta de temas que envolvem tecnologia, o diretor executivo da ABR comenta: “É uma honra fazer parte deste evento tão prestigiado da ABIH-SC. Santa Catarina é um dos principais ambientes de tecnologia do País, além disso, os assuntos transversais trarão um novo olhar para os hoteleiros catarinenses".  A Associação Brasileira de Resorts (ABR) foi fundada em 2001 da iniciativa de 14 dos melhores resorts do Brasil, que se uniram para identificar, avaliar e discutir as oportunidades de desenvolvimento de capacitações, pesquisas de mercado, perfil do consumidor e importantes projetos no trade, a fim de apontar um cenário do desempenho dos resorts e indicar tendências para o segmento. Hoje, a ABR reúne 48 empreendimentos hoteleiros de alto padrão da categoria resort em todo o País, e atua em diversas frentes para o fortalecimento do segmento entre o mercado turístico e o público em geral. Os hotéis associados são certificados pela entidade e podem ser conferidos no site da ABR. Eles oferecem atrativos para um amplo leque de perfis de viajantes – famílias, casais, público jovem, melhor idade, etc. – seja na praia, no campo, em regiões de termas e refúgios ecológicos.

 

Painel Sucessão Familiar

 

Sucessão familiar consiste na transmissão do poder de gestão e, inclusive do capital atual para a pessoa que continuará exercendo essa função, substituindo o sócio gestor do negócio. As empresas que se consolidaram no mercado, em algum momento passam pela tarefa e devem estar preparadas para que esta transmissão ocorra de modo conciso e sem prejuízos ao andamento normal do empreendimento. Este importante assunto será abordado por três palestrantes experts na área. De uma forma mais geral o painel será aberto pela Dra. Lidiane Feijó, Sócia Fundadora do escritório Feijó Advocacia e consultoria.

 

Dra. Suzana Soares Melo - Turismo on Line

Dra. Suzana Soares Melo

 

“Planejamento sucessório no setor hoteleiro: Aspectos tributários” ficará a cargo da Dra. Suzana Soares Melo, Advogada no escritório Cavallazzi, Andrey, Restanho & Araujo Advocacia. Por fim, quem dá suas contribuições falando sobre “Aspectos Humanos” é a psicóloga, Dra. Monica da Silva Justino. A moderação fica sob a responsabilidade do Dr. Henrique B. Souto Maior Baião, Diretor Jurídico da ABIH-SC e Advogado da Baião & Filippin Advogados Associados.

 

O Sul é o meu Destino - Turismo on line

 

Fórum “O Sul é Meu Destino” Encerrando as atividades do segundo dia do evento (25/07) um dos momentos que reúne o maior
número de representantes do turismo num mesmo espaço é o Fórum “O Sul é meu Destino”. O Diretor-presidente da ABIH-SC, Osmar José Vailatti, o Presidente da ABIH-RS, José Reinaldo Ritter e o Presidente da ABIH-PR, Orlado Kubo, debatem sobre a realidade, avanços e projeções para 2018/2019 do projeto desenvolvido pelo Governo Federal que teve início em 2017. Para falar sobre “Desafios do Sul é Meu Destino”, os palestrantes convidados foram o Ministro do Turismo Vinicius Lummertz e o Secretário de Turismo, Cultura e Esportes de Santa Catarina, Tufi Michreff Neto, autoridades com profundo conhecimento nas ações do projeto. Outro destaque neste fórum diz respeito ao papel e a força da comunicação para o desenvolvimento do turismo, que será apresentado por Marcelo Petrelli, presidente da ACAERT e presidente executivo do Grupo RIC-SC.

 

 

Outros assuntos que também fazem parte do dia a dia da hotelaria e de interesse dos empresários dos meios de hospedagem também serão colocados em pauta durante o Fórum. O presidente e a vice-presidente da Comissão de Direito Aplicado a Hotelaria e ao Turismo da OAB/SP, Dr. Murillo Akio Arakaki e Dra. Maria José de Souza Arakaki, falam sobre “Direito aplicado à Hotelaria” e “ECAD: Aspectos jurídicos para hotelaria”, respectivamente. Já Richard Schmidt, do BRDE, aborda as formas e os recursos financeiros para o setor hoteleiro do Sul do país. Por fim, quem também deixa suas contribuições em outro aspecto legal será a Dra. Andrea Willemin da GDPR Data Protection Officer, a advogada fala sobre "A Lei de Proteção de Dados Europeia - GDPR: Reflexos legais e impactos econômicos no setor de Hotéis e Resorts". Este Fórum tem como moderador João Eduardo do Amaral Moritz, Conselheiro da ABIH-SC e Presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio.  III Seminário de Secretários Municipais de Turismo de Santa Catarina Realizado pela Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte, o evento pretende abordar os principais temas e desafios do turismo no estado, reunindo prefeitos e secretários municipais de turismo de todo Estado. O Seminário que conta com palestras, oficinas e cases de sucesso ocorre em paralelo a programação do Encatho, com atividades durante o dia inteiro, tendo início às 9h, na Sala Joaquina, abrindo as atividades do último dia do Encatho & Exprotel.

“Aspectos Humanos na Operação”

 

Priscylla Silveira - Turismo on line

 

Esse painel irá tratar sobre o papel das pessoas na atividade hoteleira, começando pelo processo de recrutamento e seleção, apresentando e compartilhando problemas e soluções para garantir a qualidade e assertividade nas contratações. Como primeiro tema “Contratação na hospitalidade: uma trama ou um drama?” será o assunto com a psicóloga Priscylla Silveira, Vice-coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis.
No entanto, tão importante quanto recrutar bem, é fornecer treinamento adequado e qualificação permanente. Para apresentar soluções neste assunto, Jorge de Prado, do SENAC –SC, fala sobre “Hotelaria Aprendente: como estimular o colaborador a auto-aprendizagem”. Com o mesmo foco de ampliar a área de conhecimento, Louise Azevedo Ferzeli, da Swisseducation Group-10, promete apresentar o universo macro da capacitação no exterior em sua palestra “Carreira Internacional em Hospitalidade e Artes Culinárias”.  Outro desafio da capacitação na hotelaria é saber identificar o que realmente precisa ser aperfeiçoado nos colaboradores, e como fazer isso sem parar as operações do hotel, visto que a hotelaria é uma atividade ininterrupta. As soluções para este dilema serão apresentadas por Juliana Parmiggiani, proprietária da Escola de Hospitalidade, na palestra “Treinando sua equipe sem parar o seu hotel”.  Encontrar formas de manter os colaboradores motivados é também um dos principais desafios para os gestores de RH. As pessoas trabalham com mais entusiasmo e melhor quando se sentem mais valorizadas. Quando constatam que a empresa se preocupa com a sua qualidade de vida e com o seu bem-estar. Para ajudar os gestores nesta tarefa, Fernando Dysarz, Diretor do SESC-SC, apresentará soluções na área para os meios de hospedagens de todo o Estado abordando o tema “Benefícios para colaboradores”.

 

Edson Ziolkowski - Turismo on line Edson Ziolkowski,  Como ex-presidente da ABHI-SC tenho boas recordações dos primeiros eventos nos hotéis. Hoje, depois de muita dedicação, muito suor e muita fé, chegamos há 31ª edição numa grande família que é a hotelaria”, lembrou ele.

 

Por fim, o assunto “Segurança do Trabalho em meios de hospedagens” será abordado por Felipe Schneider, analista técnico operacional, responsável pelo SESMT do Grupo ONDREPSB. O palestrante irá elucidar as práticas de segurança na operação, seguido de uma apresentação do proprietário dos hotéis Biz e Renar, Edson Ziolkowski, do case Hotel BIZ, da cidade de Fraiburgo, que no início do ano, teve parte de suas instalações atingida pelo fogo. Na oportunidade será feita uma homenagem aos funcionários da rede. A moderadora deste painel é Lara Perdigão, Relações Públicas e Diretora Executiva da ABIH-SC.

Seminário Tá na Mesa com o Senac

 

Senac - Turismo on line

 

No último dia do evento (26/07), o Senac desenvolveu uma programação voltada especialmente para os profissionais da gastronomia: Seminário Tá na Mesa com o Senac. A programação do dia já começa com o Lançamento da Revista Brasileira de Gastromonia. Na sequência a palestra "Das cozinhas para as bibliotecas: pesquisa científica em Gastronomia" com o mestre Jorge Prado, Coordenador do Setor de desenvolvimento intelectual e científico do Senac-SC. E por falar em pesquisa e dados, o debate que acontece das 10h às 11h aborda justamente "O mercado profissional de A&B em Santa Catarina: gestão e oportunidades". Na mesa a consultora em gestão de A&B e nutricionista, Bianca Antonini e o presidente da ABRASEL-SC, Rafael Dabdab. O mediador será o diretor de educação profissional do Senac-SC, Ivan Ecco, Encerrando as atividades da parte da manhã, estarão em evidência no painel "Hábitos Alimentares e seus impactos nos meios de hospedagem"; o vegetarianismo e suas derivações, bem como as intolerâncias e alergias alimentares. Demandas cada vez mais crescente nos dias e que impactam significativamente na hora de optar por um meio de hospedagem ou outro. Mediados por Isaura Clemente do Senac-SC, quem debate sobre o assunto é Marly Wincker – IVU – International Vegetarian Union / Sociedade Brasileira de Vegetarianismo; Msc. Patricia Acioli, Professora Senac Saúde e Beleza – Nutrição e Estética.

 

Chef Renata Tremea - Turismo on line

 

Após a pausa para o almoço, os trabalhos na parte da tarde serão mais "mãos na massa". Tudo que for produzido nas três palestras-aulas será sorteado entre os participantes. Das 14h às 15h, a Chef Renata Tremea, em sua palestra-aula irá abordar a oferta de serviços gastronômicos (24 horas) em hotéis e similares, “Cozinha 24 horas: preparos rápidos para room servisse”. Já das 15h às 16h, o Chef Arnaldo Toro irá fomentar a diversidade e abundância de ingredientes no estado de Santa Catarina, buscando a valorização, possibilitando a modernização e evolução da gastronomia dentro do Estado “Santa Catarina no Prato”. Finalizando as atividades do Senac dentro da 31ª edição do maior encontro de hoteleiros do sul do país, quem também irá dividir seus conhecimentos com os participantes do evento é a Chef Julia Souza. O principal objetivo desta palestra-aula é demonstrar ao público como combinar e preconizar os ingredientes abundantes no nosso estado como por exemplo pinhão, morango, mel, alfavaca e cachaça, na elaboração de doces e sobremesas, “O lado doce de Santa Catarina”.

Avanços na Tecnologia de Vendas

 

Avanço na Tecnologia de Vendas - Turismo on line

 

Não adianta sua empresa ter uma estrutura física de dar inveja aos concorrentes, ótimos fornecedores ou localização no melhor ponto da cidade, se ainda não acompanha os avanços na tecnologia de vendas. As inovações ocorrem na velocidade da luz e é preciso estar sempre atento aos novos canais de distribuição, as novas formas de relacionamento, as crescentes ferramentas de vendas. O painel abre com a palestra “Como identificar o público-alvo do seu meio de hospedagem”. O foco da consultora Lara Perdigão, da LPLF Consultoria, é elucidar as diversas formas de identificar o público de um meio de hospedagem. Em seguida, Daniel Farias e Fabio Abramson Júnior, da Decolar.com, falam sobre a “A influência da tecnologia no turismo”. Humberto Bifani da Expedia, explica “Como fazer a distribuição em multicanais”. Rodrigo Teixeira, da AskSuite irá mostrar “Como a inteligência artificial está transformando o atendimento on-line na hotelaria” e, por fim, Diego Correa da HSytem, falará sobre a “Tecnologia aplicada a vendas diretas”. Como moderadora do painel, a advogada Andrea Willemin.

Palestra Magna encerra o evento

 

Anderson Nielson - Turismo on line

 

Com o tema da 31ª edição do Encatho & Exprotel, “Pessoas &a Tecnologia na Hotelaria”, Anderson Nielson, da Resultados Digitais, sobe ao palco do evento para compartilhar sua experiência em trabalhar numa das maiores empresas de marketing digital da América Latina e uma das empresas premiadas na área de Gestão de Pessoas, sendo considerada a melhor empresa pra se trabalhar em Santa Catarina por três anos pela Great Place to Work®. Se num curto espaço de tempo muita coisa mudou, acredite, muitas outras ainda mudarão numa velocidade ainda maior. Estar preparado e qualificado para atuar neste cenário é imprescindível. Lembre- se: tão importante quanto a tecnologia são as pessoas bem treinadas e capacitadas a extrair o máximo do potencial de cada recurso. Três dias de muitas oportunidades. Programe-se e participe deste grande evento!​

 

PARA VER TODAS AS FOTOS DA ABERTURA CLIQUE AQUI





« Leia outros artigos