Festival de Taekwondo realizado no Passeio Pedra Branca.

Jefferson Severino - 12/06/2018 SC 01571 JP

Exposição, aulas, chimarrão e ginástica cerebral movimentaram o fim de semana na Pedra Branca, em Palhoça

 

Um fim de semana bem diferente para muitas famílias que aproveitaram o sol e o clima gostoso para treinar o corpo e a mente, além de apreciar um bom mate, durante o Festival de Taekwondo realizado no Passeio Pedra Branca.

 

Entre as atrações do evento que comemorou os quatro anos da ATA Martial Arts Pedra Branca, a já tradicional aula de defesa pessoal para mulheres, aulas abertas ao público, apresentações acrobáticas, degustação e distribuição gratuita de erva-mate, alimentação saudável, e jogos para desenvolvimento cerebral. Além de tudo isso, teve também quebramento de tábuas, atividades ao ar livre e, para encerrar o evento com chave de ouro, o corte do bolo com a espada.

 

 

Desenvolvimento físico e mental

 

O corpo e a mente trabalham juntos. E quando bem treinado, o cérebro pode ser a grande diferença na hora de uma disputa. Foi para mostrar que existem milhares de formas de desenvolver a mente em casa, bem como, em escolas específicas para tal finalidade, que a Supera participou do evento. No período livre entre uma atividade e outra, atletas, familiares e pessoas que circulavam pelo evento, recebiam dicas, praticavam atividades e até concorriam a sorteio de brindes.

A Cultura do Chimarrão

Em uma parceria com a ervateira Tertúlia, quem tinha sua cuia e bomba, pegava os insumos gratuitamente no espaço do Clube do Mate no evento. A comunidade que conta com mais de 180 mil seguidores no Facebook registrou tudo e, as fotos, podem ser conferidas nas redes sociais. Segundo o idealizador, Vagner Alanis, “foi uma ótima oportunidade para quem ainda não conhecia o mate quente e o tereré conhecer e, para quem já era apreciador, a oportunidade de compartilhar o hábito de sorver um bom mate em um ambiente espetacular, com outras atividades que envolviam toda família”, afirma.

Alimentação natural

Alimentar-se bem e beber bastante líquido é fundamental para o cuidado do corpo de quem pratica exercícios físicos. E o Ateliê Natural sabe cuidar disso como ninguém. Com alimentos super saudáveis e nutritivos, os atletas que participaram das diversas atividades puderam repor energia e saborear as delícias oferecidas no empreendimento que fica localizado no Passeio Pedra Branca. Mas como ninguém é de ferro, o bolo de chocolate foi fatiado após os parabéns, pelo professor Deives Vidart, com a espada.

Taekwondo Songahm

O evento foi realizado pela ATA Pedra Branca em comemoração aos seus quatro anos de atuação em Palhoça. A ATA - American Taekwondo Association nasceu do sonho do Eternal Grand Master Haeng Ung Lee, em 1959. Os padrões do Taekwondo Songahm, foram apresentados na exposição de armas, métodos e certificações, valorizando esta cultura que atrai a cada dia mais praticantes. Um esporte para todas as faixas etárias e todos os gêneros.





« Leia outros artigos