Vai subir a Serra Catarinense? Agasalhe-se ! Forte frente polar

Jefferson Severino - 08/06/2018 SC 01571 JP

VAI SUBIR A SERRA DA BELA E SANTA SANTA CATARINA? ENTÃO AGASALHE-SE MUITO PORQUE OS TERMÔMETROS DESPENCARAM PARA ABAIXO DE ZERO

 

Frente Polar - Turismo on line

 

Segundo o homem do tempo, Ronaldo Coutinho, do Clima Terra, nesta sexta-feira entrou intensa massa polar em SC e baixa pressão em frente ao nosso litoral. Predomina o céu claro a quase claro. No topo da serra na madrugada pode estar com muitas nuvens a nublado em vários pontos com chance de formar sincelo em cumes acima dos 1500/1600mt  (maior chance no Morro das Torres, menor na Região do Cruzeiro/São Joaquim e região do Mundo Novo/Urubici). Pode formar geada/gelo em alguns trechos de rodovia da serra, muita atenção com congelamento da água em canos e maquinário agrícola/carros com mais de dois anos.  "Extrema atenção com a população carente e de rua nas cidades de SC, inclusive na capital onde terá geada em alguns bairros mais abertos e protegidos do mar".

 

Frente Polar - Turismo on line

 

Temperatura muito baixa na maior parte do dia, alivia de tarde. Mínimas; -3/5°C na maior parte do Estado, entre -1/7°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre -5/-2°C (amanhecer ou fim da noite) em vários pontos do topo da serra, geada severa. Geada ampla em SC (alguns pontos do litoral, perto do mar e ilha de SC e baixo vale do Itajaí podem ter geada bem isolada, maior parte sem). Máximas entre 13/18°C na maior parte de SC, 10/13°C no topo da serra/cidades + de 1300mt, entre 18/21°C em pontos do litoral  (mais o norte)  e baixo vale do Itajaí.

 

Frente Polar - Turismo on line

 

Vento bem variável, mais de oeste a sudoeste/sul no litoral e áreas próximas, ocasionais iguais ou acima dos 30/50 km, períodos de fraco a calmo. Ruim para navegação no mar aberto com barcos pequenos/médios. Picos perto ou acima dos 1,0/1,5mt, acima ou em torno dos 3,5/4,0mt em alto mar. Vento variável, noroeste/sudoeste a sul/leste, rajadas ocasionais iguais ou acima dos 15/35 km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; melhor de tarde. Época ideal para subir a serra, curtir seus hotéis e pousadas, além de degustar a fenomenal gastronomia serrana. Aqui vão algumas dicas.

 

Hotel Fazenda Boqueirão - Turismo on line

 

Se você for a Lages, Pincesa da Serra, o ideal seria você se hospedar-se no Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo, icone do Turismo Rural Nacional, extremamente confortável, lazer para família toda, quadra de tênis, piscinas aquecidas, água mineral, lareiras, fogo de chão, muito pinhão, cavalgadas, atrações tradicionalistas e churrasco sempre no ponto. Mas não se esqueça que nesta e nas demais dicas reservas são fundamentais.

 

Hotel Renar - Turismo on line

 

Se você quer seguir adiante, passado justamente a esse hotel fazenda, siga direto para o majestoso Hotel Renar em Fraiburgo, a Capital Nacional da Maçã. São se preocupe, você não passará frio. Calefação, piscinas aquecidas, sauna e uma super gastronomia, além de todas as opções de lazer.

Urubici Park Hotel - Turismo On line

 

Já se você preferir Urubici, terra que tem um dos pontos turísticos mais alto e mais gelado do estado, o famoso Morro da Pedra Furada, onde geralmente neva, a dica é o sempre Urubici Park Hotel, pioneiro na região e que agora conta com uma pizzaria espetacular, com um pizzaiolo italiano legítimo, que se tornou a melhor da região.

 

Pedra Furada - Turismo on line

 

Urubici é um presente da natureza ao estado de Santa Catarina.  A serra Catarinense, pertinho do litoral, conduz ao município de renome nacional e internacional por suas belezas singulares, emolduradas há milhares de anos. O clima e a altitude, quedas-d`água, trilhas, inscrições rupestres de tempos longínquos, tudo contribui para a energia única do local. No centro das atenções, o Urubici Park Hotel atende com grande satisfação seus amigos e clientes, informando-lhes como chegar e conhecer as maravilhas locais de nosso município.

 

Rio do Rastro Resort - Turismo on line

 

Mais um pouquinho adiante um dos melhores resorts do Brasil, em Bom Jardim da Serra, do topo da Serra do Rio do Rastro, à beira do Aparados da Serra, orgulho da região e que faz parte do exclusivo Roteiro de Charme do Brasil.

 

Rio do Rastro - Turismo on line

 

Trata-se do famoso Eco Resort Rio do Rastro, com apenas 18 exclusivos chalés, mais cavalgadas, caminhadas, altíssima gastronomia, começando por suas famosas trutas que você mesmo pode pescar em alguns dos lagos do resort, piscinas aquecidas, quartos dos hidro-massagens, sala de jogos, salas de descanso, vistas cinematográficas.

 

Serra do Rio do Rastro - Turismo on line

 

Portanto, o que não faltam são opções na Bela e Sata Catarina. Basta só só você primeiro fazer sua reserva, fazer as malas e subir a BR 282 ou então subir a Serra do Rio do Rastro.

 

 





« Leia outros artigos