HINO DE LOUVOR - Scheilla

Jefferson Severino - 25/05/2018 SC 01571 JP

HINO DE LOUVOR
Scheilla
 
Comprometido com o trabalho nobre, no abençoado campo evangélico, não se detenha no cultivo das aflições que despontam ameaçadoras.
 
Dirija o pensamento para o Senhor e prossiga, mesmo que tenha os pés feridos e o coração esfacelado.
 
Animado pelo ideal de renovação interior, lutando contra todas as limitações, não se demore na verificação dos valores das lágrimas, conservando suscetibilidades no sentimento amargurado. Eleve a mente aos planos superiores e prossiga sem receio.
 
Quando a injúria brandir armas impiedosas na sua honra, ameaçando a estabilidade do ideal esposa, repita: Louvado seja Deus!
 
Quando a intriga desenvolver habilidosas tricas, enredando-lhe os pés, volte a dizer: Louvado seja Deus!
 
Quando a maldade ameaçar-lhe o equilíbrio espiritual, murmure ainda: Louvado seja Deus!
 
Quando a tentação, desviando-o do dever, movimentar recursos destruidores para a sua serenidade, enuncie novamente: Louvado seja Deus!
 
Quando os mais respeitáveis sentimentos que o animam forem desvirtuados pelos companheiros de trabalho, torne a dizer: Louvado seja Deus!
 
Quando a solidão lhe cercar a alma, envolvendo-o no denso frio do abandono, ore, dizendo: Louvado seja Deus!
 
Alegre-se no testemunho e louve sempre o Celeste Pai que até hoje não encontrou entendimento em todos os corações.
 
Chegando o momento de testificar os postulados que enobrecem o seu espírito, louve o Senhor de Misericórdia que lhe concede a bênção da oportunidade para fortalecer os dispositivos íntimos, a fim de prosseguir de fé robusta em busca dos Altos Cimos.
 
Exercite a humildade e silencie, no chumaço de algodão da paciência, a voz do revide quando ofendido, rejubilando-se intimamente com as vitórias sobre a própria impetuosidade.
 
Recomece o trabalho de aprimoramento espiritual e louve o Senhor, não temendo a luta, recordando que, para o cristão real, a queda representa oportunidade de levantar-se em degrau mais elevado.
 
Felizes aqueles que hoje recuperam o patrimônio da vida caminhando, a sós no mundo, entre dificuldades e aflições, erguendo acima de todas as vicissitudes do caminho comum dos homens a fé clara e positiva, e prosseguem imanados ao serviço santificante agradecendo e louvando sem cessar o nome de Deus.
 
Scheilla
 
https://www.facebook.com/ceecal.estudosespiritas




« Leia outros artigos