BRASIL QUER ATRAIR TURISTAS ALEMÃES, DESTINO PARAÍBA, HOTELARIA BRASILEIRA, SPEEDWAY MUSIC PARK & MOTOR SHOW SUMMER FEST, CORRIDA INSANA EM ITAIPU, APOIO AOS ESPORTES, EMPIRE STATE BUILDING, USHUAIA ADVISORY BOARD, BELLA DA SEMANA,

Jefferson Severino - 14/03/2018 SC 01571 JP

BRASIL QUER ATRAIR TURISTAS ALEMÃES PARA O NORDESTE BRASILEIRO
 
100% Lazer - João Pessoa - PB
 
O público alemão vem se interessando cada vez mais pelo Nordeste brasileiro, devido à rica oferta de opções de destinos turísticos de Sol e Praia e Ecoturismo e as novas opções de conexão e preços de passagens aéreas. A constatação é da equipe da Embratur, que busca nessa edição da ITB em Berlim, potencializar ainda mais as ações que aumentem esse fluxo turístico em direção ao Brasil.  
 
Oliver Fess e Benjamin Weidmann, da Condor, com Gilson Lira e Alisson Braga, da Embratur
 
“Conforme apontam nossos materiais de pesquisa, esses são os segmentos mais procurados por este turista, que vem buscando cada vez mais informações sobre os destinos, em especial do Nordeste”, destacou o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção da Embratur, Gilson Lira.
 
Tambaú Hotel - João Pessoa - PB
 
Para aproveitar esse potencial, Embratur e Embaixada delinearam plano de ação conjunto. Entres as ações para 2018, pretende-se realizar capacitações pelo país que divulguem os destinos brasileiros. As iniciativas vão contar com o apoio de estados brasileiros e das companhias aéreas que fazem a conexão entre os dois países. Definiu-se, também, troca de informações sobre os mercados e materiais promocionais sobre o Brasil, que poderão ser disseminados em eventos turísticos do trade alemão.
 
 
DESTINO PARAÍBA
 
 
Falando nisso, o destino Paraíba começou a participar de uma série de ações no Chile e Argentina, desde a última segunda (12), a convite da Operadora Journeys. A operadora portenha tem apostado em novos roteiros pelo Nordeste, incluindo João Pessoa. A ação faz parte da estratégia do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em parceria com a rede hoteleira, de intensificar a divulgação dos roteiros paraibanos para os turistas do Mercosul, em 
especial, os argentinos. 
 
 
A ação no evento da Journeys, intitulado como “Maravillas do Brasil”, começa por Santiago, capital do Chile, depois Córdoba e a capital Buenos Aires, onde a Paraíba tem feito maciça divulgação.
 
 
HOTELARIA BRASILEIRA EM CRESCIMENTO
 
Rio do Rastro Eco Resort, um dos cinco destinos do Brasil que fazem a viagem valer a pena.
 
A hotelaria nacional colheu bons resultados em janeiro. Três importantes indicadores subiram no primeiro mês do ano frente igual período de 2017. A ocupação avançou +10,2%, enquanto a diária média cresceu 1,4% (para R$ 298,44) e o RevPAR 11,7% (para R$ 161,64). Os dados são da consultoria STR. O salto ano a ano em ocupação foi o mais alto desde fevereiro de 2011, informa a pesquisa. 
 
 
Além disso, o mercado brasileiro chega a quatro meses com expansão de RevPar. Desses, três foram de dois dígitos. A diminuição de 6,8% na ocupação da hotelaria carioca, somada à queda de 34,3% na diária média na cidade, influenciou o resultado do restante do país para o período de 12 meses, encerrado em janeiro.
 
 
Segundo Rogério Silveira, CEO do Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo em Lages SC, ícone do Turismo Rural Nacional, 2018 tem surpreendido muito. "Já superamos o ano passado nesse primeiro trimestre. Na busca pela qualidade dos serviços e produtos, os turistas utilizam cada vez mais a internet como fonte de busca por melhores opções e nós temos como premissa o bom atendimento e postura ética. 
 
 
Estamos sempre atentos ao mercado e presentes de maneira efetiva na web para proporcionar aos nossos cliente uma boa experiência e fidelizá-lo para ações futuras".
 
Infinity Blue Resort & Spa - Praia dos Amores - Balneário Camboriú - SC
 
De acordo com Juliana Campeoto, Gerente comercial do Infinity Blue Resort & Spa, o melhor resort do Sul do Brasil, pé na areia, para famílias, o resort teve um aumento somente neste primeiro semestre de 2,2% de aumento na taxa de ocupação, em relação ao ano passado. 
 
 
Da mesma forma informa o Departamento Comercial da Rede Termas em Gravatal (Hotel Termas Gravatal e Termas do Lago), independente da crise que assola o país, a ocupação neste primeiro trimestre tem superado todas as expectativas, inclusive as reservas para o carnaval e demais feriados já estavam efetivadas com mais de um mês de antecedência. Para a Páscoa restam apenas 10% de suas unidades. 
 
 
SINGULAR MOBILI O MELHOR PARA A HOTELARIA
 
 
Essa é especialmente para quem trabalha com hotelaria, pousadas e afins. Conheci a Singular Mobili que possui estrutura de fábrica própria, localizada na cidade de Balneário Camboriú/SC. Atende toda região entre as cidades de Curitiba/PR e Florianópolis/SC, e conta com um moderno parque de máquinas para fabricação de móveis planejados com a mais alta precisão. No ramo corporativo atende os mais diversos tipos de segmentos comerciais: Hotéis; motéis; hospitais; escritórios; lojas; conveniências; móveis para linha náutica; projetos de painéis decorativos; revestimentos de parede, entre outros. 
 
De Balneário Camboriú- SC para toda essa região
 
Especializou-se no ramo hoteleiro após atender vários clientes extremamente criteriosos, dentre eles o Hotel Cambirela em Florianópolis, Hotel Palmas em Balneário Camboriú, Centromar, Plaza Blumenau, Santa Inn, entre outros. Os móveis são produzidos em 100% MDF, e atendem ao curto prazo de entrega que esta linha de clientela exige. Me impressionei com a qualidade. Diversos empreendimentos fecham suas portas para as tradicionais manutenções, pois quem quer manter-se no mercado no mínimo tem que atualizar-se. Pois agora existe essa empresa especializada na área. 
 
 
SPEEDWAY MUSIC PARK & MOTOR SHOW SUMMER FEST  
 
 
Por quantas vezes já conseguimos ver pelas ruas da nossa cidade veículos como Belair, Cadillac, Maverick, Dodge, Mustang e tantos outros? E quando se trata de carros customizados aí é que a coisa fica ainda mais difícil. Mas Balneário Camboriú está prestes a receber centenas destes carros entre os dias 16, 17 e 18 de Março.  É o Motor Show, o maior parque de diversões a motor do Brasil, que vai realizar a sua edição Summer Fest no Speedway Music Park, reunindo verdadeiras obras de arte a motor, dos mais variados estilos, modelos e épocas. 
 
 
Segundo a Associação Veículos Históricos, organizadora do evento, juntamente com o Speedway Music Park, a realização da edição Summer Fest já estava em planejamento há pelo menos dois anos, uma vez que inúmeros carros do estado de Santa Catarina sempre prestigiaram a edição do Motor Show na cidade de Curitiba - PR, que é anualmente realizada em Agosto.  Para quem não conhece O Motor Show, sua concepção foi idealizada em 2012 com o objetivo de transformar autódromos e centros de esporte e lazer em verdadeiros parques de diversões a motor, unindo a paixão ao motor junto a atividades de lazer e entretenimento para toda a família.  Durante a programação oficial dos eventos, os participantes podem inclusive ter acesso a pista para participação de desfiles e atividades que envolvem os seus carros.  
 
 
Para o Motor Show o importante é colocar as obras de arte a motor em funcionamento, seja para pegar a estrada ou seja para participar das atividades do evento.  Já para a edição do Motor Show Summer Fest, Casagrande explica ainda que atividades como BurnOut Contest, Hot Lap Motor Show, Outlaw Motor Show, Motorzaço e Motor Show Oficial Party são exemplos de atividades inéditas que irão acontecer na sua programação. Ainda na programação do evento, na sexta-feira (16 de Março) a partir das 20horas, os participantes serão recebidos com uma festa especial de Abertura do Motor Show Summer Fest com a participação do DJ Kombination que irá tocar os melhores hits dos anos 70, 80 e 90.  
 
 
Na programação deste dia ainda, uma super disputa de Arrancada em percurso de 201 metros, distribuída em 4 grupos por tempo (7,5 – 8 – 8,5 e 9 segundos), contará com a participação de carros de rua, onde os amantes da velocidade poderão testar toda a potência dos seus carros. Para o Sábado e Domingo (17 e 18/Março) a ampla programação de pista prevê muita movimentação, uma vez que todos os carros em exposição, em determinando momento, poderão participar da sua atividade de pista, seja para um desfile, ou para uma performance.  
 
 
Nestes dias, uma grande atração está programada para acontecer durante todo o dia. Estou falando do Drift Fight Edição Especial, onde carros irão realizar duelos lado a lado e que prometem levar o público ao delírio.  Confira a programação completa e mais informações no site: www.omotorshow.com.br.
 

 
CORRIDA INSANA EM ITAIPU
 
 
O espírito lúdico – sem caráter competitivo ou cronometragem de tempo dos participantes – foi garantido pelos 12 obstáculos infláveis instalados ao longo de cinco quilômetros. Na hora de ultrapassar as barreiras, muitos adultos brincaram feito gente miúda ao lado das crianças, que tiveram a participação permitida – a única limitação era ter mais de 1,05 metros de altura.
 
 
A prova teve várias largadas, feitas em blocos de até 170 pessoas. O primeiro grupo partiu às 8h. Já na saída, o primeiro desafio: escalar um tobogã de quase cinco metros de altura, com um formato semelhante ao do vertedouro de Itaipu, que prossegue com a calha esquerda aberta neste domingo. O espetáculo das águas ajudou a deixar o cenário ainda mais atrativo para os participantes. Pela manhã, o vertimento chegou a 1.442 metros cúbicos por segundo (ou 1,4 milhão de litros de água), o equivalente a vazão média das Cataratas do Iguaçu.
 
 
APOIO AOS ESPORTES
 
Fotos: Nilton Rolin/Itaipu Binacional
 
Falando nisso, a Itaipu Binacional vai multiplicar por cinco o número de jovens atendidos pelos projetos sociais e esportivos apoiados pela empresa e passar das 600 crianças e adolescentes beneficiados atualmente para 3 mil ainda este ano. A ajuda financeira da empresa – por intermédio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA) – será ampliada em alguns projetos já em andamento e também aplicada em modalidades ainda não contempladas. Isso será possível graças às novas parcerias em curso e ao maior aporte de recursos destinado pela Itaipu ao esporte. 
 
Fotos: Nilton Rolin/Itaipu Binacional
 
Nos últimos cinco anos, a empresa investiu aproximadamente R$ 9 milhões nos projetos Meninos do Lago (canoagem), Velejar é Preciso (vela) e Jovens Atletas (atletismo). O subsídio financeiro para os próximos cinco anos será de R$ 26 milhões, o que permitirá, por exemplo, aumentar de 100 para 600 o número de atletas participantes do Meninos do Lago e começar a desenvolver projetos de judô, badminton, vôlei, futebol, basquete e xadrez. 

 
EMPIRE STATE BUILDING
 
 
Edifício mais famoso do mundo apresenta novidade na tradição de iluminação dinâmica no horário de verão O ESB anunciou que vai acender suas mundialmente famosas luzes de LED diariamente, por cinco minutos, ao início de cada hora, do pôr-do-sol às 2h (horário de Nova York). A iluminação a cada hora começou neste último domingo, 11 de março de 2018, para marcar o adiantamento do relógio em uma hora, para celebrar os dias mais quentes e mais ensolarados à frente. Os nova-iorquinos e visitantes podem agora usar o Empire State Building não apenas como um ponto de referência na Cidade de Nova York, mas também como um relógio.
 
 
USHUAIA ADVISORY BOARD - EVENTO CORPORATIVO NA TERRA DO FOGO
 
 
Aconteceu nesta última segunda-feira, 12, no Hotel Arakur, em Ushuaia, a cidade mais austral do Planeta, o Primeiro Advisory Board, composto de empresas de alto nível do EUA que trabalham mercado corporativo. O impacto gerado pelas belezas da cidade e com a estrutura turística oferecida ficou evidente. O grupo foi recebido pela empresa Prestigio SRL, receptivo turístico e pela área de Assuntos Internacionais da Secretaria de Turismo de Ushuaia, que apresentou as riquezas do destino bem como as ferramentas de venda em uma apresentação onde os participantes receberam seus devidos diplomas.
 
 
Ontem atracou pela última vez o Navio Celebrity Infinity que, depois de muitos anos fazendo este destino será substituído por outro que terá quase duas vezes o seu tamanho e levará cerca de 3500 pessoas a Ushuaia que até hoje já recebeu 50 cruzeiros a mais do que na temporada do ano passado. O objetivo é chegar a marca de 450 cruzeiros até 2020. Com a super estrutura do porto e da cidade que possui apenas 80 mil habitantes, esse valor será facilmente superado já no ano que vem, já que a cidade governa com os olhas para o turismo e seus principais atrativo.
 
 
Também ontem, 12, em em Buenos Aires o Secretario de Turismo junto com o Secretario de Cultura estiveram trabalhando na organização da 40ª Festa Nacional da Noite Mais Longa em Ushuaia que acontecerá em junho de 2018. No ano passado estiveram presentes mais de 20 mil pessoas e este ano a ideia á potencializar o evento onde irão participar grandes personalidades da música popular da Argentina entre outras diversas atrações culturais que compõem a agenda da Festa.  A Festa Nacional da Noite Mais Longa em Ushuaia dura 10 dias e chegam milhares de turistas nacionais e internacionais para curtir a neve e a festa da noite mais longas do ano!
 
 
A cidade também se prepara a passos largos para a temporada de inverno/esqui que segundo as previsões será a melhor dos últimos anos, com a promessa de muita neve, a exemplo do ano passado. Tanto que diversos eventos nacionais e internacionais irão acontecer a partir de 21 de junho, com a abertura da temporada no Cerro Castor. Entre esses eventos, o mais aguardado é o Mountain Do Fim do Mundo, a maratona mais austral do Planeta, onde os participantes unem corrida entre bosques, trilhas, montanhas nevadas, férias, esqui, passeios de 4x4, passeios de trenós com Huskyes Siberianos pelas principais estações de esqui, e outros diversos passeios. 
 
Nosso receptivo lá é a Agência Criollos Turismo, atendimento personalizado e em português com a gaúcha Andressa.
 
Tudo isso somado a muito descanso e altíssima gastronomia da Terra do Fogo na Patagônia Fantástica Argentina. Se você não não fez a tua reserva para essa temporada e a inscrição para esse super evento, é bom correr!
 
Cilene del Faro, o hotel dos brasileiros em Ushuaia
 
BELLA DA SEMANA
 
 
Estreou nesta quarta-feira, 14 de março, a segunda parte do ensaio da modelo Kalinka Rocha para o Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Ela, que fez sua estreia em fevereiro, em comemoração aos 17 anos do site, retorna com fotos inéditas depois de muitos pedidos e elogios dos assinantes. Natural da cidade de Porto Alegre (RS) e moradora do litoral catarinense, a morena tem 22 anos, modelo, que também trabalha como maquiadora, já foi loira, hoje tem longos cabelos castanhos que combinam perfeitamente com a pele bronzeada e o sorriso branquinho, sem nenhum defeito.
 
 
Bolo da Madre - São José - SC
 
Pensando em sonho, o Bolo da Madre acolheu a associação ACORDE (acord.org.br) para destinar parte das vendas do Bolo Sonho, com a intenção de proporcionar às crianças da organização, porque melhor que sonhar, é sonhar acordado. Quer felicidade dupla? Aí está a tua oportunidade. 
 
 
 




« Leia outros artigos