COMO SER CHAMADO - Carlos

Jefferson Severino - 10/03/2018 SC 01571 JP

COMO  SER  CHAMADO
Carlos

 
Ao que cuida de fazer o mal, mestre de intriga lhe chamarão. (Pv. 24:8) 
 
Quem cuida de fazer o mal, receberá o diploma da aversão dos outros, e jamais encontrará confiança nos seus companheiros, mesmo aqueles que compartilham com ele as irreverências das intrigas.
 
*
 
Procura esquecer todo mal que, porventura, chegar ao teu conhecimento, e ativa o bem que vier ao seu encontro.
 
*
 
Deves procurado ser chamado “irmão da harmonia”, porque quanto mais pensamentos positivos forem formados em teu favor, mais paz terás.
 
*
 
Acende uma luz onde estiveres, mesmo que clareie pouco e, se por qualquer motivo ela se apagar, torna a acendê-la quantas vezes forem necessárias.
 
A persistência no bem é garantia na fé.
 
*
 
Não devemos repetir palavras negativas, e sempre omiti-las quando estiver ao nosso alcance. O condicionamento é uma verdade indiscutível.
 
*
 
O Espírito que procura intriga vive carregado de magnetismo inferior, e nunca sabe sorrir com tranquilidade.
 
*
 
É bom que sejas chamado de “homem de bem”. Isso, na boca dos outros em teu favor, é muito bom para o teu coração.
 
*
 
Se ainda duvidas dos conceitos do Evangelho, acerca da caridade e do amor, pede a Deus no silêncio da Alma, que o próprio Jesus te esclarecerá, pelas vias dos benfeitores da humanidade.
 
*
 
Procura exercitar todos os dias, no contentamento com a vida, que essa vida passa a te responder por variados meios de que dispõe o Criador.
 
*
 
Procura por todos os meios ser chamado “companheiro da fraternidade”. E quando esqueceres definitivamente o mal, não fiques nisso apenas; faze o bem.
 
Carlos
Do livro “Gotas do Bem”
Psicografia de João Nunes Maia
 
 




« Leia outros artigos