SE TIVERMOS CARIDADE - Fabiano

Jefferson Severino - 08/03/2018 SC 01571 JP

SE TIVERMOS CARIDADE
Fabiano

 

       FILHOS
 
       DEUS nos abençoe.
 
       A obra do Cristo, hoje como ontem, é a caminhada do amor, em sérvio aos semelhantes, através de estradas em que a sombra, muitas vezes, ruge e domina.
 
*
 
       Problemas, dificuldades, aflições, incompreensões, obstáculos, crises, dores, lutas e sacrifícios surgirão na senda, por desafios da construção que nos compete realizar... entretanto, para a romagem possuímos a CARIDADE, como sendo a luz inextinguível que o MESTRE nos legou.
 
*
 
       Tropeços aos monte repontarão do cotidiano... mas, se tivermos CARIDADE, serão removidos em silêncio, para que a harmonia se reajuste.
 
*
 
       Discórdias gritarão, concitando-nos a conflitos desnecessários nas trevas... entretanto, se tivermos CARIDADE, os ânimos conturbados se apaziguarão, para que a serenidade nos comande o destino.
 
*
 
       Injúrias virão, a modo de serpes, insuflando no ambiente as projeções de que são portadoras... todavia, se tivermos CARIDADE, a prece virá do nosso coração à força do verbo, a fim de que se convertam em bênçãos de paz.
 
*
 
       Deserções inesperadas induzir-nos-ão à tristeza e ao desânimo, ante a falta de companheiros que se nos erigiam em sustentáculos da esperança... se tivermos CARIDADE, porém, o vazio da fileira será preenchido e os irmãos ausentes voltarão mais tarde para mais ampla cooperação.
 
*
 
       Provas rudes cairão sobre nós, como sejam aquelas que se vinculam às consequências do passado culposo, comprometendo-nos a estabilidade de ação e conjunto... no entanto, se tivermos CARIDADE, o amor vibrará em nossas almas, desfazendo as tramas obscuras da obsessão.
 
*
 
       Desentendimentos no âmbito mais íntimo de nossos ideais aparecerão, à maneira de insetos destruidores, carcomendo a plantação promissora de nossas realizações com Jesus... mas, se tivermos CARIDADE, encontraremos os recursos precisos para extirpá-los, sem que o fel da mágoa  nos intoxique as fontes da fraternidade e da confiança.
 
*
 
       Para todas as proposições da vida, onde a vida nos apresente um enigma a resolver, ligados às exigências de nossa tarefa e melhoria, aperfeiçoamento e elevação, recordemos a sublime condicional:
 
SE TIVERMOS A CARIDADE...
 
Fabiano
Do libro “Caridade”
Psicografia de Francisco Cândido Xavier
 




« Leia outros artigos