O LAR - Rita Foelker

Jefferson Severino - 11/02/2018 SC 01571 JP

O LAR
Rita Foelker

 

       O Lar não é somente o santuário de alvenaria, onde reconfortas o corpo. É também o reino das almas, onde o teu coração reclama a bênção da paz e a alegria de viver (Néio Lúcio). 
 
       O lar não é somente a casa de habitação, as paredes levantadas e o telhado que nos abriga. É um campo preparado para semear a bondade e a compreensão. É ponto de encontro de velhos conhecidos, grandes amigos ou desafetos de outras existências que obtiveram de Deus a possibilidade do reencontro ou da reconciliação.
 
Triste é o lar onde o desentendimento fala mais alto que o esquecimento do mal e onde ninguém consegue aceitar o outro tal qual ele é.
 
       Talvez o seu lar não seja o refúgio de paz e conforto espiritual com que sempre sonhou. Mas ele é sempre resultado das afeições que ali semeamos, das boas ou más sementes que escolhemos plantar na vida presente ou no passado distante.
 
       Podemos ainda hoje, com nossas atitudes, iniciar o reino da harmonia em nossos lares. Mesmo que não possamos evitar de colher os frutos do plantio anterior, a prática dos ensinamentos de Jesus será garantia de crescente tranquilidade íntima e único meio de alcançar a felicidade comum no porvir.
 
       Lar é construção de amor sobre as bases do respeito mútuo e do perdão.
 
       É a primeira oportunidade que Deus oferece ao homem, todos os dias, de exercitar as qualidades espirituais que o aproximam da perfeição.
 
Rita Foelker
Do livro “Um Pouco Por Dia”




« Leia outros artigos