PARQUE BETO CARRERO WORLD COMPLETA 26 ANOS ANUNCIANDO MUITAS NOVIDADES PARA 2018

Jefferson Severino - 29/12/2017 SC 01571 JP

PARQUE BETO CARRERO WORLD COMPLETA 26 ANOS ANUNCIANDO MUITAS NOVIDADES PARA 2018
 
​Secretario de Turismo de SC, Leonel Pavan, Margot Rosenbrock Libório, Balneário Conventions & Visitors, Valdir Valendowisky, Presidente da SANTUR e Rogerio Siqueira CEO do parque
 
TROFÉU BETO CARRERO DE EXCELÊNCIA NO TURISMO CONSAGRA BOM MOVIMENTO VIVIDO NO SETOR EM SC
 
Clever Ávila, Diretor Operacional, Rogério Siqueira, CEO, Edilson Doubrawa, Diretor Financeiro e Roberto Vertemati, Diretor Comercial 
 
Os maiores destaques do turismo catarinense em 2017 foram premiados nesta quinta-feira, 28, no Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo, uma promoção da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e do Conselho Estadual de Turismo. A premiação foi realizada no Parque Beto Carrero World, em Penha, no Litoral Norte catarinense, e contou com a presença do secretário Leonel Pavan, do presidente da Santur, Valdir Walendowsy; empresários e conselheiros do turismo, entre eles o presidente do conselho e diretor-presidente do parque Beto Carrero, Rogério Siqueira, além de prefeitos e lideranças políticas e econômicas da região. 
 
 
O deputado federal por São Paulo, Celso Russomano, amigo de Beto Carrero, também participou da solenidade. A definição dos vencedores foi feita por votação popular e de colegiado. Participaram da primeira fase mais de 8,6 mil internautas, sendo 4,4 mil de Santa Catarina e o restante de outros 26 estados. A votação popular ocorreu de 11 de outubro a 5 de novembro pelo site da Santur. Os três vencedores foram de Balneário Camboriú.  “É muito importante participar deste evento, tanto para mim quanto para minha família, pois todos desfrutamos da beleza, brincadeiras e show desde o início de tudo. Beto, você cumpriu com sua promessa de fazer o maior parque temático o Brasil. Parabéns”, declarou Celso Russomano, presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul e amigo do Beto Carrero. 
 
 
O empresário Julio Tedesco foi eleito na categoria Personalidade do Turismo; o Atracadouro Barra Sul foi escolhido como Empreendimento Turístico e o município de Balneário Camboriú venceu a modalidade Município Turístico.
 
Durante a cerimônia, aconteceu a entrega do Prêmio Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo, promovido pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina. A premiação destaca iniciativas que contribuem para tornar Santa Catarina um importante destino turístico no cenário nacional.
 
Rogério Siqueria, CEO do Beto Carrero World, Júlio Tedesco, proprietário da Tedesco Marina, Fabrício Oliveira, Prefeito de Balneário Camboriu, Leonel Pavan, secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Valdir Walendowsky, presidente da Santur 


Os vencedores de 2017 são: Categoria Personalidade: Júlio Tedesco; Categoria Município: Balneário Camboriú; Categoria Empreendimento Turístico: Atracadouro Barra Sul. 
 

“Assumimos o desafio de resgatar valores e o prestígio do Beto Carrero World. Hoje comemoramos mais que 26 anos de sucesso, celebramos também as alianças firmadas, a reaproximação com o turismo e trade nacional, a expansão dos negócios para o Mercosul e a importância que o Beto Carrero World tem hoje para Santa Catarina e o Brasil”, declarou Rogério Siqueira, CEO do Beto Carrero World.
 
A cerimônia foi uma grande celebração do bom momento vivido pelo turismo de Santa Catarina e também marcou os 26 anos de fundação do parque, com referências à importância de Sérgio Murad, o Beto Carrero, à importância para o desenvolvimento do segmento em Santa Catarina. 
 
 
"Conheci o Beto quando ainda era vereador em Balneário e ele vinha em minha casa. Depois como prefeito tivemos importantes parcerias e posteriormente como senador desfilamos com nossos cavalos e a Centopeia do Chope em Brasília", lembrou o secretário, que ainda destacou as boas expectativas para a alta temporada de Verão. "Teremos mais voos charters, com o aeroporto de Navegantes recebendo pela primeira essas aeronaves fretadas; teremos mais navios de cruzeiros, com Balneário também pela primeira vez recebendo essas embarcações, e uma grande expectativa de ocupação na rede hoteleira. Nesse ano ainda crescemos 6% no turismo enquanto a queda média no país foi de 6,5%", comparou Pavan. O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira não puderam participar em razão de agenda, mas enviaram mensagem em vídeo nos quais ressaltaram a importância do setor turístico e do parque para Santa Catarina.  
 

Nova atração do parque a partir de março​
 
“O BCW é o pulmão do turismo de Santa Catarina. Aqui existe uma equipe fenomenal, que está sempre inovando e cuidando disso tudo como se fosse a sua casa. Em nome do Governador do Estado parabenizo o BCW e demais premiados, que são ferramentas fundamentais para o turismo”, comentou Leonel Pavan, secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina.
 
Após a premiação, foi feito o anúncio que todos aguardavam, desvendando a novidade que o Beto Carrero World preparou para 2018. Uma nova área temática será construída para trazer ainda mais encantamento ao mundo mágico. A proposta é resgatar a criança de cada adulto através de aliança firmada com uma empresa internacional que, assim como o Beto Carrero World, passa de geração em geração o seu valor. 
 
Beto Carrero World terá área temática da Hot Wheels 
 
O Beto Carrero World anunciou hoje que vai inaugurar uma área temática da Hot Wheels, no primeiro semestre de 2018. A nova área Hot Wheels incluirá um exclusivo espetáculo da Hot Wheels, um restaurante temático, uma loja de presentes e outras atrações do universo Hot Wheels ao longo de mais de trinta mil metros quadrados. Essa experiência dá vida à essência da Hot Wheels, demonstrando competitividade, inovação e criatividade, e oferecendo desafios emocionantes.
 
“Com essa aliança, o Beto Carrero World reafirma o seu compromisso de proporcionar aos seus visitantes sempre a melhor experiência, com encantamento, entretenimento e diversão. Queremos promover  mentos únicos e inesquecíveis, e é por isso que firmamos essa aliança com a maior fabricante de brinquedos, a Mattel, através da Hot Wheels. Tenho certeza de que essa nova atração vai encantar famílias e crianças de forma marcante”, comenta Rogério Siqueira, CEO do Beto Carrero World.
 
Pilotos do Beto Carrero World
 
“A parceria com o Beto Carrero World é a forma perfeita de a Mattel expandir para a América Latina as suas atrações de parques temáticos, criando experiências ao vivo que entretém e encantam crianças e famílias," disse Julie Freeland, Diretora Senior da Mattel Global Live Events & Attractions. “A inauguração da área Hot Wheels coincide com o aniversário de 50 anos da Hot Wheels em 2018, e será a primeira ocasião em que a marca é trazida à vida em uma atração permanente de grande porte na América do Sul”.
 
O atual planejamento das atrações da área temática Hot Wheels inclui:
 
·  Show Hot Wheels: Diariamente, os fãs poderão ter a experiência em primeira-mão de ver a transformação dos carrinhos de brinquedos em carros em escala real, realizando manobras de alta performance automobilística, perseguições emocionantes e saltos espetaculares diante de uma arquibancada com capacidade para até 3 mil fãs.
 
· Loja temática Hot Wheels: A loja temática Hot Wheels do Beto Carrero World irá oferecer uma ampla variedade de itens da Hot Wheels, à venda para fãs de todas as idades.
 
· Restaurante temático Hot Wheels: Os fãs poderão parar para abastecer seus motores com um menu temático em um ambiente autêntico decorado com elementos do universo da marca.
 
 
Detalhes adicionais serão anunciados na abertura oficial da área temática Hot Wheels do Beto Carrero World no primeiro semestre de 2018. 
 
 
A cerimônia ocorreu no memorial do fundador do parque. Cercado por imagens e utensílios de uso pessoal de Beto Carrero, que morreu em fevereiro de 2008, o diretor-presidente do empreendimento e presidente do Conselho Estadual de Turismo, Rogério Siqueira, emocionou-se algumas vezes ao lembrar a trajetória do parque e do "cowboy brasileiro" e das dificuldades superadas nos últimos anos. "Aqui no parque estamos conseguindo crescer a uma média de 2% ao ano e como presidente do conselho realizam alguns projetos importantes em parceria com o maluco, com todo o respeito, do secretário Pavan, que também faz muito pelo turismo. Além disso, agora podemos dizer que o Brasil vai voltar a crescer, e o Beto Carrero, com certeza, vai continuar crescendo", destacou Siqueira. 
 




« Leia outros artigos