EMBRATUR PROMOVE AÇÃO VOLTADA PARA O MERCADO RUSSO

Jefferson Severino - 26/12/2017 SC 01571 JP

EMBRATUR PROMOVE AÇÃO VOLTADA PARA O MERCADO RUSSO
 
Autarquia realiza famtour no Rio de Janeiro com representantes de agências de viagens, empresas privadas e mídia do país que sediará a próxima Copa do Mundo
 
Operadores russos conhecem o Rio de Janeiro
 
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) promoveu famtour para promoção internacional do Brasil para o mercado russo. O destino escolhido foi o Rio de Janeiro, que recebeu, entre os dias 7 e 10 de dezembro, sete clientes corporativos de empresas da Rússia que tem projetos no País. O objetivo da ação, voltada para os segmentos MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) e Turismo Cultural, foi promover os produtos turísticos da cidade para tomadores de decisão no que diz respeito às viagens corporativas de suas empresas.
 
O coordenador-geral de Segmentos Turísticos da Embratur, Alexandre Nakagawa, destaca que por se tratar das maiores empresas russas dos setores de energia, automóvel, tecnologias e química, a ação foi uma oportunidade de apresentar o potencial do destino nestes segmentos. “Ferramentas como esta possibilitam mostrar o potencial turístico, a infraestrutura do destino, além de fortalecer a imagem do Brasil. O conhecimento pessoal do destino, aliado às experiências relatadas pelos operadores e agentes de viagens durante famtours, transmite confiança aos compradores na divulgação e comercialização do produto no mercado”, explica.
 
Os participantes da ação destacaram o aspecto cultural da viagem, a riqueza gastronômica e as paisagens da capital fluminense, além de analisar a possiblidade de incrementar os negócios, aumentando o fluxo de turistas russos para o Brasil. “O Brasil é uma economia emergente e os nossos clientes estão se orientando cada vez mais para o mercado da América Latina. Espero que essa tendência tenha continuidade e fico feliz por ter parceiros de confiança nesse país para organizar estadia dos clientes, seja em viagem de negócios ou lazer”, afirma Elena Tolmach, diretora de marketing da agência City Booking and Travel Center.
 
“Visitamos lugares marcantes do Rio que são conhecidos mundialmente e obtivemos muitas informações interessantes sobre a cultura e tradições do Brasil. Agradeço a hospitalidade e experiência única”, enfatizou Andrey Kusachev, da Russian Television and Radio Broadcasting Network.
 
A ação trouxe representantes de seis empresas russas: Alrosa, Avtovaz, Eurochem, NeftegasService, Rede de Televisão e Rádio Difusão da Rússia e a agência de viagens corporativas City Booking and Travel Center. O famtour foi coordenado pelo escritório de turismo da autarquia na Rússia (EBT) e contou com a parceria da empresa aérea Air France. A companhia é uma das mais utilizadas para viagens da Rússia para os destinos brasileiros por possuir boas conexões em Paris.
 
MERCADO RUSSO
 
Este ano, os turistas russos têm realizado mais viagens internacionais. Segundo os dados do World Tourism Barometer, o fluxo emissivo da Rússia apresentou crescimento de 27% nos primeiros 10 meses de 2017, após anos de retração. Cerca de 25 mil russos visitam o Brasil anualmente. Destes, 57,9% vieram pela primeira vez ao país em 2016.
 
De acordo com estudo de Demanda Turística Internacional, os russos que viajam a lazer destinam-se principalmente para o Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu, além de São Paulo e Brasília. No segmento de Negócios e Eventos, a maioria procura o Rio de Janeiro, São Paulo, Santos, Manaus e Salvador.
 
 




« Leia outros artigos