VIAGENS E REDES SOCIAIS, WTTC 2018 SERÁ EM BUENOS AIRES, CONSELHO CATARINENSE DE TURISMO, HOTEL NO BETO CARRERO, SEMINÁRIO MICE SC, BELLA DA SEMANA, ESCADARIA DO ROSÁRIO, AVALIAÇÃO NACIONAL DE VINHOS, FLORIANÓPOLIS & BELÉM DO PARÁ, EL VINO PRAIA DO ROSA, TRANSCATARINA, FESTIVAL JPA, ...

Jefferson Severino - 12/07/2017 SC 01571 JP

BRASILEIROS BUSCAM INSPIRAÇÕES NAS REDES SOCIAIS E BLOGS ESPECIALIZADOS PARA VIAJAR

A força da internet e, em específico, das redes sociais sobre o comportamento social é um tema que, de tão falado, já virou repetitivo. Mas uma recente pesquisa mostra uma outra fase dessa influência. De acordo com um estudo realizado pela Momondo - buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, quase 50% dos viajantes nacionais consideram essas plataformas uma fonte de inspiração determinante para planejarem suas viagens. Esse comportamento é mais comum entre os jovens na faixa etária de 23 até 35 anos - 50% dos pesquisados.  Acima desta idade buscam blogs e sites especializados em viagens, turismo e destinos. Depois do Brasil, os países que mais utilizam as redes sociais com esse fim são China (37%), Romênia e Rússia, empatadas na terceira posição com 35%. Já os que menos usam esses canais para se inspirar são os franceses (12%).

 

Blogs especializados não falam somente do destino, mas também da hotelaria, gastronomia, onde ir, câmbio, alugueis de carros, roupas, seguros de viagens, passeios imperdíveis, dicas imprescindíveis... para os viajantes

 

Os blogs de jornalistas especialistas em viagens e turismo chegam a bater recordes de consultas. O engajamento dos brasileiros, no entanto, não serve apenas como inspiração e permanece durante a viagem. O levantamento revela que 60% deles costuma postar fotos das férias, enquanto 33% escrevem textos para contar as novidades e 25% publicam vídeos. Mas embora os viajantes nacionais sejam muito ativos nas redes durante as férias, algumas nacionalidades saem na frente em alguns aspectos. 

 

 

Os turcos são os que mais postam fotos (64%), os chineses são os que mais publicam textos sobre a viagem (45%) e também os que mais compartilham vídeos (35%). Considerando a média global, o que as pessoas mais gostam de dividir com a listas de amigos e seguidores são as fotos (38%). Infeliz do hotel/resort/pousada/destino que oferece web de péssima qualidade ou cobrada. O TripAdvisor também é um dos principais endereços de consulta. As propagandas nas revistas e jornais não levam mais créditos. Experiências contam muito mais. 

 

Sou prova viva disso, 15 milhões de visualizações

 

WTTC 2018 SERÁ EM BUENOS AIRES

 

 

A Argentina segue investindo pesado no turismo. A capital portenha, Buenos Aires  será a sede em 2018 do Global Summit 2018 do WTTC. O evento ocorrerá entre os dias dias 18 e 19 de abril. O anúncio foi feito pelo chairman da organização, Gerald Lawless, destacando a capacidade e o interesse do evento em contemplar todos os continentes com discussões sobre o futuro da indústria de Viagens e Turismo. Quem representou a Argentina no anúncio foi o diretor executivo do Inprotur, Roberto Palais. O dirigente aproveitou a oportunidade para mostrar aos participantes algumas das qualidades da capital argentina e prometeu a todos uma experiência inigualável na América do Sul.

 

 

“Ofereço a todos um bom vinho, acompanhado de uma carne suculenta e, para os amantes da dança, muito tango. Buenos Aires é um destino completo, repleto de atrativos. Estamos muito honrados com a oportunidade de receber o WTTC”, finalizou ele.

 

Clique na imagem para ampliá-la

 

CONSELHO CATARINENSE DE TURISMO

 

 

Autoridades e representantes da indústria do turismo do estado participaram nesta segunda-feira, 10, da cerimônia de posse da nova composição do Conselho Estadual de Turismo, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL). O evento foi realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis. O Conselho continuará sendo presidido por Rogério Siqueira, que assumiu a função em 2016 e segue no biênio 2017/2019. Siqueira é graduado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Propaganda e Marketing e presidente do Beto Carrero World desde 2014. 

 

 

Para ele, um dos desafios do Conselho é auxiliar o turismo do estado a consolidar uma política de governo. “Precisamos de uma continuidade de investimentos na área para oferecer segurança ao mercado e ampliar o crescimento”.

 

 

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, participou da solenidade e destacou a importância da dimensão econômica do turismo. “Precisamos seguir o exemplo de grandes nações e promover a agenda do turismo como indutor do desenvolvimento econômico”. Ainda segundo ele: "A imprensa e autoridades mundiais na área do turismo consideraram o Brasil o país mais lindo do mundo. Portanto, se o nosso Brasil é o o mais lindo, Santa Catarina é o estado mais lindo do mundo e, quem escolheu não fui eu, foram os turistas que aqui chegam e sempre retornam." 

 

Clique na imagem para ampliá-la

 

O Conselho tem por objetivo discutir, deliberar e propor ao Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte as diretrizes da política de desenvolvimento turístico do estado. Em sua fala, o secretário e presidente de honra do Conselho, Leonel Pavan, apresentou um balanço das ações realizadas na área desde que assumiu a pasta, em janeiro deste ano, como o fortalecimento das Instâncias de Governança nas regiões turísticas e o avanço nas obras do Centro de Convenções em Balneário Camboriú, entre outras. “Santa Catarina tem um Conselho muito qualificado para nos orientar e permitir que essas ações tenham continuidade”, frisou.

 

 

Outro destaque foi a campanha “O Sul é o Meu Destino”, encabeçada por Santa Catarina, com apoio do Paraná e Rio Grande do Sul. A proposta foi articulada em Brasília pelo secretário, junto ao Governo Federal, parlamentares e Embratur. “O Ministério do Turismo prontamente abraçou nossa ideia e na segunda quinzena de julho essa campanha promocional da região Sul como destino turístico estará na mídia”, disse. 

 

Clique na imagem para ampliá-la

 

A composição do Conselho, que conta com representantes das regiões turísticas e de entidades do trade turístico, foi mencionada pelo vice-governador, Eduardo Pinho Moreira. “Esse conselho tem papel fundamental nas atividades, da programação e do planejamento dado ao turismo em Santa Catarina. Temos um grande potencial e precisamos otimizar. Muitas cabeças voltadas para esse setor, com certeza, vão contribuir para o Estado”, enfatizou.

 

Clique na imagem para ampliá-la

 

Estavam presentes os representantes de todo o trade catarinense, além do Vice-Governador Eduardo Pinho Moreira, Leonel Pavan, Secretário de Estado de Turismo de Santa Catarina que mostrou aos presentes, todas as potencialidades turísticas da Santa e Bela Catarina, o Presidebnte da SANTUR Valdir Valendowsky e o Sub-Secretário de Turismo Municipal e Presidente da ABAV-SC, Eduardo Loch. Para ver todas as fotos do evento CLIQUE AQUI.

 

 

HOTEL NO BETO CARRERO

 

 

O Presidente do Conselho, que também é o CEO do Parque Temático Beto Carrero, localizado no litoral norte do estado de Santa Catarina, inaugurado no dia 28 de dezembro de 1991, pelo seu idealizador João Batista Sérgio Murad, no município de Penha, há 35 quilômetros de Balneário Camboriú, 60 km de Blumenau, 66 km de Joinville e próximo ao Aeroporto de Navegantes e mais uma vez considerado o melhor parque temático da América do Sul e 7º do Mundo, comentou em entrevista ao M&E sobre mais um passo importante na expansão do parque. Trata-se da afirmação do presidente da GJP, Guilherme Paulus, que confirmou que mantém negociações para a construção de um hotel no complexo e que os últimos detalhes estão sendo definidos para que o contrato seja firmado.

 

 

Para Siqueira: "Com relação ao investimento da GJP na área do Parque Beto Carrero World, foi recebido com muita alegria por nós. Ter uma rede de hotéis extremamente conceituada compartilhando desse trabalho e desse destino, que é o parque, nos proporcionará ainda mais oportunidades de desenvolvermos juntos o mercado e oferecer aos nossos clientes acomodações de altíssima qualidade, principalmente com as inovações que o grupo GJP através do amigo Guilherme Paulus, que continuamente vem implementando em toda sua rede. Sem dúvidas, isso faz parte das nossas alianças estratégicas, ter empresas desse quilate ao nosso lado implementando ainda mais o turismo em Santa Catarina", concluiu. 

 

M&E

 

De acordo com o empresário Guilherme Paulus: “Este projeto é antigo. Eu era muito amigo do Beto e sempre conversamos sobre isso. Já estamos negociando há muito tempo”, complementou. PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI.

 

 

SEMINÁRIO MICE SC

 

 

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), por meio do Grupo de Trabalho (GT) de Turismo, Negócios e Eventos, abriu as inscrições para o 3º Seminário MICE SC, que será realizado no dia 8 de agosto, na Expoville, em Joinville. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível neste link - https://goo.gl/yk2Rtt. O evento tem como objetivo promover o debate sobre as tendências internacionais e nacionais do mercado de turismo de negócios e eventos, visando incrementar a performance do segmento no estado. A programação completa será divulgada em breve. O Seminário é destinado a gestores de turismo, operadores e agentes de turismo, associados de Convention & Visitors Bureaux, gestores de restaurantes e equipamentos de entretenimento, funcionários de espaços para eventos profissionais e hotéis, gestores de empresas de serviço de apoio a eventos e organizadores de eventos. Mais informações - Gerência de Políticas de Turismo (48) 3665-7446.

 

 

BELLA DA SEMANA

 

 

Descansando na rede, andando a cavalo e bem à vontade em uma cadeira de balanço. A terceira parte do ensaio da ninfeta Beatriz vai dar asas à imaginação, cujo ensaio já está no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Com apenas 19 aninhos, a morena de olhos verdes é natural de Brasília (DF).


 

ESCADARIA DO ROSÁRIO & FEIRA AFRO-ARTESANAL

 

Clique na imagem para ampliá-la

 

Primeira mulher negra a assumir um mandato popular no parlamento catarinense e brasileiro, Antonieta de Barros teve uma atuação política dedicada a causas como a educação universal, a valorização da cultura negra e a emancipação feminina. Nesta última terça-feira (11), data que marca os 116 anos de nascimento da educadora e jornalista, nascida em Florianópolis, a cidade ganhou a primeira feira de artesanato temática voltada à cultura negra. A instalação da Feira Afro-artesanal aconteceu às 10 horas, na Escadaria do Rosário, integrando um projeto para ocupação cultural de espaços tradicionalmente ligados à ancestralidade africana. Todas as terças-feiras, das 10 às 17 horas, a Escadaria do Rosário contará com barracas padronizadas onde serão comercializadas bonecas, almofadas, bolsas, agendas e camisetas, entre outros produtos artesanais, além de comidas associadas à temática afro-brasileira. Realizada pelo Coletivo de Produtores Afro-artesanais de Florianópolis e pelo Instituto Wilma Garcia, a feira tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, por meio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.

 

 

Além da feira de artesanato, a Escadaria do Rosário será palco também do projeto Sexta Cultural, com apresentação semanal da velha guarda musical da escola de samba Dascuia e convidados. As atividades serão realizadas todas as sextas-feiras, das 18h30 às 21 horas, estimulando a formação de um corredor cultural interligando diferentes espaços musicais no Centro Histórico. As duas iniciativas visam à ocupação territorial de algumas áreas da cidade para dar visibilidade aos saberes e fazeres da população negra, reconhecendo a contribuição desse segmento no desenvolvimento econômico, cultural e social da capital catarinense.  

 

 

AVALIAÇÃO NACIONAL DE VINHOS

 

Foto: Jeferson Soldi

 

As expectativas para a 25ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2017 são as melhores possíveis. Isso porque o principal evento do setor vitivinícola brasileiro recebeu inscrições de 335 amostras oriundas de 59 empresas, localizadas sem seis diferentes estados. São os números mais expressivos das últimas quatro edições. Agora a Associação Brasileira de Enologia (ABE), promotora do evento, se prepara para dar início à coleta dos vinhos diretamente nas vinícolas, trabalho executado por enólogos associados à entidade e profissionais da Embrapa Uva e Vinho, responsável pela coordenação técnica.Após a etapa de coleta, nos estados da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, cerca de 120 enólogos participarão da Degustação de Seleção no Laboratório de Análises Sensoriais da Embrapa Uva e Vinho, durante o mês de agosto. 

 

Foto: Jeferson Soldi

 

Eles avaliarão cada amostra às cegas, ou seja, sem saber a qual empresa pertencem os exemplares. O resultado deste minucioso trabalho será anunciado no dia 23 de setembro, quando 850 apreciadores estarão reunidos no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, para conhecer a relação dos 30% mais representativos e degustar na taça uma seleção de 16 amostras. Em 24 safras, a Avaliação Nacional de Vinhos já apreciou 5.522 amostras e reuniu 15.467 degustadores. O evento é reconhecido por sua proximidade com a cadeia produtiva da uva e do vinho, contribuindo para que a produção do vinho brasileiro evolua em qualidade, tecnologia e reconhecimento.

 

Hotel Cercano - O melhor endereço em Gramado      

 

 

FLORIANÓPOLIS & BELÉM DO PARÁ

 

 

Terminou neste domingo (02/07) na cidade francesa de Enghien-les-Bains o XI Encontro Anual da Rede de Cidades Criativas da UNESCO, com a participação de mais de 50 cidades de 100 diferentes países. Como membro da Rede da UNESCO desde 2014, Florianópolis está articulando uma maior integração com as demais cidades criativas brasileiras: Belém (Gastronomia) e Santos (Filme), também presentes no Encontro, além de Salvador (Música) e Curitiba (Design). Com Belém, assim como Floripa uma cidade UNESCO da gastronomia, foi definida a realização de intercâmbio de chefs de cozinha e acadêmicos das duas cidades. Florianópolis também vai participar, em novembro, de encontro das cidades da Rede da Gastronomia em Belém, a ser realizado juntamente com o Festival Fartura. Florianópolis também recebeu covite para apresentar a gastronomia e cultura locais em outro evento da Rede, em setembro, na cidade da Gastronomia de Dénia, na Espanha. 

 

 

EL VINO PRAIA DO ROSA

 

 

A 4ª edição do festival Del Vino Praia do Rosa é uma iniciativa dos restaurantes da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM, com apoio da Prefeitura Municipal de Imbituba e Sebrae Santa Catarina. O evento, que acontece do dia 4 a 13 de agosto de 2017, tem uma programação intensa e em vários pontos diferentes da Praia do Rosa, com a participação de 10 restaurantes que vão oferecer jantares, almoços e workshops, harmonizados com pratos dos renomados chefs locais. Um dos destaques do evento é a presença do enólogo François Hautekeur, da LVMH – Louis Vuitton – Hennessy – Möet Chandon, o maior conglomerado de luxo do mundo, para participar de workshops e até piqueniques. Esta é a segunda participação do francês, que vai apresentar ainda os rótulos da Chandon e as novidades da marca para o verão 2018.

 

 

A vinícola Domaine Bousquet, que fica em Mendoza, na Argentina, também terá os vinhos renomados disponíveis ao público em harmonizações especiais. E falando em harmonizar, os aromas fortes do cafés da marca 3 Corações estarão disponíveis ao público. As pousadas da Praia do Rosa já estão com pacotes diferenciados para o evento. Para garantir a presença  nos eventos, é necessário entrar em contato com os restaurantes participantes. A abertura será no paradisíaco Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Village.

 

 

TRANSCATARINA

 

 

Carros 4x4 invadiram às ruas de Fraiburgo, no Vale do contestado, neste último dia 11 de julho, para a realização da 9° edição do Transcatarina. O evento, tradição na Terra da Maçã que, é a única cidade que participou de todas as edições, trata-se de um Rally de Jipes, realizado anualmente no segundo semestre. Nesta edição mais de 300 carros participam do circuito, dividos entre as categorias: Super Máster, Graduados, Júnior, Adventure, Jeep e Passeio – o que permite que não apenas os profissionais possam provar desta aventura, mas também, amadores da adrenalina e regularidade.

 

 

A largada, marcada para esta quinta-feira, 13 de julho, acontece em Fraiburgo – mais especificamente em frente ao morro do Hotel Renar. É também no hotel, que patrocina o evento desde a sua primeira edição, que ficarão os participantes, seus amigos e familiares. Além dos compromissos da competição, os aventureiros serão recebidos com uma agenda de acontecimentos, que vão desde o preparo do tradicional Michuim até a abertura do evento, que contará com apresentações tradicionais.

 

 

A rota chega ao seu final no dia 15 de julho, percorrendo cerca de 800 quilômetros de muitos obstáculos, tais como: pedras, rios, subidas, decidas, áreas de serra e, é claro, as mais belas paisagens de Santa Catarina. Fraiburgo, Canoinhas, Rio Negrinho e Itajaí são as cidades que receberão a competição. O evento é uma realização do SC Racing, com apoio das Prefeituras e Secretarias de Turismo dos Municípios participantes.

 

 

FESTIVAL JPA

 

 

A Affinity Assistência confirmou a participação na 6ª edição do Festival do Turismo de João Pessoa. A empresa é formada por um grupo de profissionais, especializados no mercado de seguro viagem, que atuam neste segmento há mais de 30 anos. Com essa confirmação, sobe para quatro o número de seguradoras confirmadas no Festival JPA. A Affinity se junta à April, GTA e Travel Ace Assistence. A Affinity destaca o crescimento do Festival de João Pessoa, que vem assumindo ao longo desses anos o protagonismo de eventos promovidos no Nordeste. Tem sido uma das maiores vitrines no processo de divulgação de marcas para o mercado do turismo, seja de lazer ou corporativo.

 

 

O compromisso da Affinity, por meio de sua Central de Atendimento, é estar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, com uma equipe totalmente preparada para prestar o melhor e mais moderno atendimento aos viajantes, seja a lazer, estudos ou negócios. O Festival do Turismo será realizado nos dias 20 e 21 de outubro no Centro de Convenções de João Pessoa.

 

Tropical Tambaú Resort- João Pessoa - PB

 

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI

 

 

 





« Leia outros artigos