SANTA CATARINA MELHOR DESTINO, CONSELHO CATARINENSE DE TURISMO, TEMPORADA DE BALEIAS, BALNEÁRIO SABOROSO, TROFÉU AROMAS E SABORES DA SERRA, TURISMO REGIONAL, GRAMADO - O MELHOR DESTINO DE INVERNO, COPA INDEPENDÊNCIA ARGENTINA DE GOLF 2017, ILHA CORPORATIVA ABRACORP, MARCO TRÊS FRONTEIRAS, ...

Jefferson Severino - 09/07/2017 SC 01571 JP

SANTA CATARINA MELHOR DESTINO TURÍSTICO DO BRASIL PELA 10ª VEZ
 
 
Santa Catarina conquista novamente o título de melhor estado para viajar no Brasil, alcançando pela décima vez o maior número de votos no 17º prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo 2017/2018”, promovido pela Revista Viagem e Turismo, da Editora Abril. Além do estado, Florianópolis foi eleita como o melhor destino de praia do país. O questionário para participação dos leitores esteve disponível na Internet entre os dias 24 de fevereiro e 19 de junho de 2017. Na pergunta “Qual o melhor estado do Brasil para viajar na sua opinião?”, Santa Catarina recebeu o maior número de menções. 
 
 
Vale lembrar que isso é mérito exclusivo da iniciativa privada. Somente neste ano de 2017 SC voltou a ter um Secretário de Turismo de fato, Leonel Pavan, que também associa o prêmio aos investimentos da iniciativa privada para melhorar a infraestrutura. 
 
 
“Na divulgação destacamos a riqueza do nosso estado, que inclui diversidade cultural e étnica, belezas naturais e variada gastronomia. Resultado disso é que o número de visitantes cresce cada vez mais e, consequentemente, o turismo se consolida como uma importante força econômica do estado”, comemora. Santa Catarina foi a campeã na primeira edição do prêmio, lançado em 2001. Depois, venceu por sete anos consecutivos, entre 2007 e 2013, na categoria “Melhor Estado” e voltou a ser destaque nacional na edição 2015/2016. A relação de vencedores de 2017/2018 será divulgada no portal http://viagemeturismo.abril.com.br/ e em uma edição especial da Revista Viagem e Turismo, que circulará em agosto, dedicada exclusivamente aos vencedores.
 
 
CONSELHO CATARINENSE DE TURISMO
 
Rogério Siqueira e Valdir Valendowsky, presidente da SANTUR
 
Acontece nesta segunda-feira, 10, a cerimônia de posse da nova composição do Conselho Estadual de Turismo, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. O evento será realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis, a partir das 13h30.O colegiado é formado por representantes das regiões turísticas e da sociedade civil organizada, incluindo as entidades que compõem o trade turístico, além do presidente da Santur, que é membro nato. O grupo continuará sendo presidido por Rogério Siqueira, que assumiu a função em 2016 e segue no biênio 2017/2019. O Conselho tem por objetivo discutir, deliberar e propor ao Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte as diretrizes da política de desenvolvimento turístico do estado, seguindo as orientações e determinações governamentais.
 
 
TEMPORADA DE BALEIAS
 
 
Enquanto em Santa Catarina, pela mais pura omissão, conivência e incompetência dos órgãos "in"compententes, a observação de baleias devidamente embarcada está completamente proibida, foi aberta no estado da Bahia a temporada de observação de baleias jubarte. Lá os turistas, por milagre divino, podem embarcar em expedições de observação de baleias em mar aberto. E aqui em Santa Catarina, nós nem precisamos sair para mar aberto. É só ficar na Baia da Praia do Rosa, a mais bela do mundo. 
 
Acqualina Bistrô - Infinity Blue Resort & Spa
 
BALNEÁRIO SABOROSO
 
                                  
Aconteceu na noite desta terça-feira, 4, no majestoso Infinity Blue Resort & Spa, o lançamento da 8ª edição do Balneário Saboroso, um dos mais conceituados e consolidados festivais gastronômicos do sul do país. O evento reuniu empresários, autoridades, parceiros do evento e formadores de opinião para apresentação do festival e uma mini mostra gastronômica no Infinity Blue Resort & SPA. A partir desta quinta-feira, 6, o público já pode se deliciar com os menus completos dos 30 restaurantes participantes, ao valor de R$ 49,90 para uma ou até duas pessoas. Neste ano, o evento conta com uma novidade para lá de especial: toda a programação paralela é gratuita. O sucesso foi tanto, que todos os workshops e oficinas já estão com as vagas esgotadas, com exceção do evento de encerramento com o chef Jimmy Ogro.
 
 
O secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Leonel Pavan, também participou do momento e exaltou a parceria com o BC Convention, lembrando que a entidade têm grandes projetos para alavancar ainda mais o turismo em Balneário Camboriú. “O Balneário Saboroso é um orgulho, a gastronomia chama os turistas. Esse evento atingiu um patamar que faz ele ser não só de Balneário, mas de toda a região, que acaba sendo contemplada com a vinda dos visitantes”, afirmou. 
 
Fazenda Boqueirão Resort de Campo - O melhor endereço em Lages
 
TROFÉU AROMAS E SABORES DA SERRA
 
 
Existem eventos gastronômicos que nascem para ser um grande sucesso, o 1º FESTIVAL DE AROMAS E SABORES que acontece entre os dias 12 e 14 de agosto no clube Caça e Tiro em Lages é um deles, com expositores de cerveja artesanal, vinhos de altitude, cachaças, embutidos, comidas de boteco, tudo com muita alegria, música e bom bate-papo entre amigos. O evento no dia 14, fará homenagens pela primeira vez na região serrana para 40 empresas, entre pousadas, restaurantes, panificadoras que se destacaram pelo atendimento, estrutura, empreendedorismo, qualidade e gastronomia, com o apoio do CONSERRA. Os organizadores do evento definem a homenagem em agradecimento a realização dos sonhos de seus clientes. "A homenagem é a retribuição de honra e agradecimento aquelas pessoas que foram aprendendo o valor do esforço e estão comprometidas com seus sonhos e dos seus clientes. Pessoas lutadoras, entregues com paixão pelo que fazem e uma satisfação que vai além dos resultados".
 
 
Antes das homenagens haverá um bate papo com o Presidente da Associação dos Vinhos de Altitude GUILHERME GRANDO, e a presença do Empresário e Chef JAIME BARCELOS do Restaurante OSTRADAMUS (Florianópolis), que já participou de inúmeros programas de culinária na TV. Jaime irá apresentar o CASE DE SUCESSO - DA MECÂNICA PARA GASTRONOMIA - sendo também o responsável por estar na Cozinha preparando o JANTAR " PAELLA VALENCIANA - DO MAR A SERRA - arroz com frutos do mar e farofa de Ovas com Pinhão, que será acompanhado de uma boa música ao vivo com o TRIO MALBEC. Mais informações: 49 9998-6945 / 99915-4325. 
 
 
TURISMO REGIONAL
 
 
O secretário de estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, esteve em São Bento do Sul, para assinar a descentralização de recursos para a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Mafra. O valor de R$ 230 mil será investido na realização um projeto de identidade visual, chamado Place Branding Regional, e uma Plataforma de Comunicação para os municípios de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre e Corupá, que integram o Consórcio Intermunicipal Quiriri, na região turística Caminho dos Príncipes. De acordo com a diretora de Turismo de São Bento do Sul, a turismóloga Luiza da Silva, "com o Place Branding os municípios terão suas identidades, que por sua vez formarão a identidade da região turística do Consórcio Intermunicipal Quiriri". Já a Plataforma de Comunicação vai ajudar a definir quais mídias impressas e digitais deverão receber investimentos, desde folders, anúncios em veículos especializados, outdoors e/ou materiais promocionais.
 
 
GRAMADO - O MELHOR DESTINO DE INVERNO
 
 
O que também não é novidade, Gramado, na fenomenal Serra Gaúcha, é hour concour, e mais uma vez levanta o troféu de melhor destino de inverno. Lá o turismo realmente funciona. Tudo é voltado para o turista, tudo é pensado em turismo e, o resultado é sempre esse. Pena terem acabado com a espetacular CHOCOFEST, cuja páscoa não era apenas um final de semana, mas quase um mês. Gramado precisa rever alguns conceitos. Tem gente errada, no lugar errado e embolando completamente o meio de campo. Gramado respira e transpira turismo. Nem o maior e melhor prefeito que aquele cidade já teve, por diversos vez foi eleito. E foi ele o principal responsável por ser Gramado o que é hoje. 
 
Hotel Cercano - O melhor endereço em Gramado

COPA INDEPENDÊNCIA ARGENTINA DE GOLF 2017

 

Um dia memorável no Costão Golf Club, em Florianópolis a capital dos catarinenses, que recebeu neste sábado, 08/06, competidores nacionais e internacionais para comemorar os 201 anos da independência do nosso país irmão, Argentina, que acontece neste domingo, 09/06, e em homenagem a um dos maiores expoentes desse esporte, o super golfista Roberto de Vincenzo, que nasceu em Villa Ballester, um subúrbio do norte da província de Buenos Aires, na Argentina. 



Desenvolveu suas habilidades no Ranelagh Golf Club, e mais tarde se mudou para a cidade com o mesmo nome. Ele ganhou seu primeiro torneio argentino, o Abierto del Litoral , em 1942, Sua primeira Copa do Mundo em 1953 e um grande torneio, The Open Championship, em 1967. Em 1970, ganhou o Prêmio Bob Jones, a maior honraria dada pela Associação de Golfe dos Estados Unidos em reconhecimento aos esportistas do golfe.  De Vicenzo entrou para no World Golf Hall of Fame em 1989 e se aposentou oficialmente em 12 de novembro de 2006, aos 83 anos com mais de 200 vitórias internacionais. O Museu do Golfe na Argentina em Berazategui foi fundado por causa de seu trabalho árduo. De Vicenzo morreu em 1º de junho de 2017 aos 94 anos, somente dois anos de parar de jogar. 

 

O mais interessante desse torneio foi ouvir as histórias de quem conviveu com esse tenista, demostrando com clareza seu caráter, habilidades, humildade e honestidade. Em um dos campeonatos que participou, em sua conta, depois de ter feito 65 buracos e estar em primeiríssimo lugar, entregou seu cartão, como se tivesse feitos todos os buracos. Nem se deu conta que faltava mais um buraco a cumprir. Já era o campeão em suas contas. 
 
Eduardo Loch, Presidente ABAV-SC, Octavio La Croce, Vice-Consul da Argentina, Fernando Marcondes de Matos - CEO do Costão do Santinho Resort, Natalia e seu esposo o Consul Gustavo Coppa

Quem recebeu o seu cartão, também não conferiu, pois afinal de contas tratava-se do maior tenista do mundo. Ao final ele ficou em segundo lugar. Poderia ter culpado a própria organização por não ter conferido seu cartão. Poderia ter reivindicado, mas muito pelo contrário, assumiu sua culpa, por segundo ele, era sua responsabilidade conferir o que estava fazendo e o que havia feito. Por esse motivo recebeu mais um título, o de gentleman do golf, sendo ainda mais respeitado e admirado. 

 
Gustavo Coppa

Foram várias as histórias e anedotas deste grande e fenomenal golfista. Esse, segundo o Consul Gustavo Coppa, foi o primeiro de muitos outros campeonatos de golf. Se tornará uma tradição no Costão Golf, comemorar a Independência Argentina. "La diferencia é que en el próximo ano iremos tener una gran parrillada". Gustavo Coppa também considera o Brasil o seu país e tem como Florianópolis a sua cidade. Não foram poucos os elogios a nossa gente. 


 
Em primeiro lugar ficou a dupla Cyro e Renata Uminsky e em segundo lugar a dupla Rodrigo Veiga e Eliza Coral

Um dia ensolarado prá lá de especial, cercado de grandes e especiais amigos, que só terminou com a imensa lua cheia e prateada. 

 

Estavam presentes além dos golfistas, todo o corpo consular da Argentina em Florianópolis, Tania Alexandra Malinski Alberti, 1ª Secretária do quadro especial no Ministério de Relações  Exteriores do Itamaraty, Eduardo Loch, Presidente da ABAV-SC e Fernando Marcondes de Matos, CEO do Resort Costão do Santinho e Costão Golf Club. Para ver todas as fotos clique aqui.
 
 
ILHA CORPORATIVA ABRACORP
 
 
A Abracorp já tem definido o espaço que a sua Ilha Corporativa ocupará na ABAV Expo 2017. Serão 280 metros de área por onde se distribuirão os principais fornecedores de produtos e serviços voltados ao segmento que movimenta perto de R$ 80 bilhões por ano com a operação e comercialização de viagens de negócios. Além do espaço dedicado aos expositores, a Ilha abrigará salas de reuniões para os encontros pré-agendados e uma área de capacitação, que na programação deste ano incluirá como inovação temas apresentados por especialistas em gestão corporativa.
 
 
"A Ilha Abracorp está na ABAV Expo desde 2013 e a cada edição ganha mais espaço e representatividade. O corporativo é um grande vetor de negócios para o turismo, e a Ilha é o espaço da feira que em um único local concentra todos os atores dessa importante cadeia", ressalta o presidente da ABAV Nacional,  Edmar Bull. A 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa acontece de 27 a 29 de setembro, das 12h às 20h,  no Expo Center Norte (SP). 
 
 
MARCO TRÊS FRONTEIRAS
 
 
Visitar o Marco das Três Fronteiras é conhecer um dos lugares mais encantadores do mundo. O local une três países, uma visão espetacular das fronteiras, uma riquíssima cultura, uma geografia singular entre nações e muitas histórias. Da cidade brasileira de Foz do Iguaçu, onde está instalado o Complexo Turístico Marco das Três Fronteiras, o visitante tem à disposição uma excelente infraestrutura, com diversas atrações, gastronomia regional, ambientação histórica, curiosidades e conforto e segurança para passear, contemplar e viver o lugar. Do obelisco brasileiro, fixado há mais de 100 anos com as cores da bandeira do Brasil, o visitante tem a oportunidade de fazer uma imersão na história do país e do continente. Luzes e águas em volta do monumento transformam esta referência histórica em uma atração viva, pulsante e envolvente. Localizado na área da Praça das Três Fronteiras, o ponto é parada obrigatória para registros fotográficos e vídeos.
 
Marco das Três Fronteiras - Foto Marcos Labanca
 
Se na frente do Marco das Três Fronteiras temos o espetáculo natural proporcionado pelo Rio Paraná, que nos brindou com a Usina de Itaipu, a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, e o Rio Iguaçu, com as Cataratas do Iguaçu, uma Maravilha Mundial da Natureza, na Praça das Três Fronteiras o visitante tem diariamente a oportunidade de celebrar a magia da fronteira com o espetáculo das águas, das luzes e da história. a visita é recomendada para todas as idades. A infraestrutura do local é totalmente acessível. E se você tiver sorte, poderá contemplar o pôr do sol no Marco das Três Fronteiras, considerado o mais bonito do planeta, na escolha dos turistas e moradores da cidade.
 
 
 
 
 




« Leia outros artigos