CHINESES E ESQUERDISTAS por Carlos Augusto Fernandes dos Santo

Jefferson Severino - 09/05/2017 SC 01571 JP

CHINESES E ESQUERDISTAS
por Carlos Augusto Fernandes dos Santos


 

Em uma funilaria em  CANOAS,  cidade da grande  Porto Alegre/RS,  ouvi da esposa do dono da empresa, de fundo de quintal,  a seguinte afirmação: “Depois que os chineses entraram no mercado, tudo ficou mais difícil; milhares de pequenas empresas artesanais, como a nossa,  quebraram”. Naquele mesmo eixo, nas operosas cidades de Sapucaia, Esteio, São Leopoldo e Novo Hamburgo a  quebradeira do polo calçadista foi devastadora.

No momento em que nossos políticos discutem as reformas trabalhista e previdenciária, salta aos olhos das pessoas sensatas, a necessidade de reduzir despesas da máquina pública e a flexibilização da legislação “fascista” que, hoje , ainda,   engessa e dificulta a contratação de empregados, quatorze milhões deles,  compatriotas jogados na rua da amargura , principalmente  pela cegueira e as políticas adotadas pelos   governantes de esquerda, que nos últimos vinte anos foram  responsáveis por esse oceano interminável de miséria.

Mas o pior está por vir; segundo a última pesquisa publicada pelo Jornal Folha de São Paulo, se a eleição  fosse hoje, LULA venceria todos os demais candidatos . Até por isso, em antecipada  campanha,  sem o consentimento  da  justiça eleitoral, neste último fim de semana, DILMA,  às nossas expensas ,  com seguranças e tudo mais ,  esteve reunida com LULA e adeptos do PT ( só faltou convidarem o MADURO)  em um comício nos estaleiros da cidade de RIO GRANDE, que tiveram  que demitir, não faz muito,  vinte mil operários por obra e graça dessa mesma turma. 

Não bastasse isso, dois fatos significativos merecem ser comentados nesse modesto artigo, mostrando os percalços da estrada sinuosa que os brasileiros terão que percorrer até as eleições de 2018: 

- o primeiro, a decisão de colocar em liberdade  JOSÉ DIRCEU , pela segunda turma do STF, indivíduo condenado, em primeira instância, pelo juiz SERGIO MORO, a trinta e dois anos de prisão, com a justificativa de que o julgamento em segunda instância está muito demorado;

- o outro, aperte o cinto, pois é a pura verdade  que a seguir citarei: DILMA ROUSSEF,  participou ontem, (sic) “como convidada especial da aula inaugural  do Instituto de  Filosofia e Ciências Humanas, ( IFCH ) , em Porto Alegre”.   Segundo matéria publicada na folha doze, do jornal Zero Hora, (sic) “ No Salão de Atos da UFRGS praticamente lotado”.  

Estes dois fatos emblemáticos ,  mostram bem os duros  caminhos  que ainda teremos que percorrer. O primeiro trata de um político condenado, em mais de uma oportunidade, e o outro de uma ex-presidente, afastada do cargo por um longo processo de impeachment, que continua circulando pelo país e no exterior, às custas dos brasileiros, como se nada de extraordinário tivesse acontecido. 

Não foram somente os CHINESES que nos quebraram, como afirmou a esposa do pequeno empresário de Canoas; algo de anormal vem acontecendo no país, há vários anos, com a conivência e a omissão dos brasileiros esclarecidos.   Se pararmos  para pensar, veremos que os Esquerdistas  ( sempre contrários a tudo) colaboraram bastante  para danificar a paisagem.

E pior, querem voltar com o mesmo GUIA.

GENERAL CARLOS AUGUSTO FERNANDES DOS SANTOS





« Leia outros artigos